terça-feira, 16 de junho de 2015

Os Melhores de 2014/2015

Eis os melhores da Liga Portuguesa, em 442 losango para acomodá-los melhor:

Guarda-Redes: Júlio César
Defesa Direito: Danilo
Defesa Esquerdo: Alex Sandro
Defesas Centrais: Luisão e Marcano
Médio Defensivo: William Carvalho
Médios Interiores: Óliver Torres e Nani
Médio Ofensivo: Nico Gaitán
Avançados: Jackson Martinez e Jonas

Treinador: Marco Silva

Suplentes (433):

Guarda-Redes: Rui Patrício
Defesa Direito: Maxi Pereira
Defesa Esquerdo: Tiago Gomes
Defesas Centrais: Paulo Oliveira e Jardel
Médio Defensivo: Samaris
Médios Ofensivos: Brahimi e Pedro Tiba
Extremos: Rafa e Miguel Rosa
Avançados: Lima

Treinador: Jorge Jesus

8 comentários:

DM disse...

Marco Silva?? A sério? O que é que ele fez de tão fantástico para estar sequer no top3 dos treinadores da Liga?

Para mim, Jesus (destacadamente!!) em 1º, seguido de Paulo Fonseca e Lopetegui

Vulgar Knight disse...

Se a eleição fosse em Dezembro, eu também era menino para votar no Marco. No entanto, ele renegou a maioria dos bons princípios que vinha tentando implementar. Passou de ser uma equipa em "dores de crescimento", a tentar melhorar-se e jogar um bom futebol, trabalhado e pelos três corredores, para ser uma equipa cada vez mais previsível e mecânica, ignorando de forma ostensiva o corredor central e sem qualquer criatividade coletiva. Desiludiu-me imenso, o Marco, porque pensei que as suas convicções, que trouxe no início da época, fossem muito mais fortes do que realmente foram. Aos primeiros problemas tremeu e mudou. A segunda volta até trouxe resultados interessantes, se calhar até mais que na primeira, mas foi uma tremenda desilusão. Achei, por exemplo, o trabalho do Paulo Fonseca no Paços bastante superior.

João disse...

Aposto que o tratamento dado ao Marco Silva pesou na eleição.

PM disse...

Concordo com o Picareta, Nuno. A forma de jogar do Sporting de Janeiro a Maio deixou muito a desejar, na minha opinião de completo leigo.

Futebol praticamente baseado em cruzamentos a toda a hora dos laterais e extremos...não se aproveitando um dos melhores jogadores do plantel, Montero.

Fora o MS, estou de acordo Nuno.

da Costa disse...

Bem, em relação ao Marco é clubite descarada.

Se o que é defendido aqui é o bom futebol na escolha do treinador, até o Pedro Martins merecia estar à frente.

Nas opções do banco, o Tiago Gomes, apesar de lhe reconhecer qualidade, nem é o melhor defesa esquerdo do Braga, quanto mais o 'suplente' do Alex; o Tiba tb não se compreende. O Pizzi, o J. Mário, até o Bernard, do Vitória, foram superiores; por último, o Rafa. Outro em que até um da mesma equipa -Pedro Santos-, que sentou demasiado este ano, esteve melhor.

Unknown disse...

Veremos o que faz Jesus, muito provavelmente com um sporting pior do que o de Marco Silva. Eu arrisco a dizer que o Sporting vai jogar o dobro.
Quanto ao resto: Não compreendo opção pelo Marcano, tambem não percebo a escolha do Tiago Gomes e colocava o Brahimi no onze inicial.

Anónimo disse...

Então, Nuno, para quando uma actualização do blog? Estou em pulgas para um olhar sobre os diversos campeonatos do ano passado e algumas considerações sobre esta silly season...

Continuação de excelente trabalho,

Leão Indefectível 10-A.

Nuno disse...

Pedro, infelizmente, o tempo tem sido pouco. Para escrever, para pensar e para ver futebol. Espero que nos próximos meses a situação possa mudar. Até lá, vai ser muito a conta-gotas.