domingo, 21 de junho de 2009

Um questão de qualidade...

Não dá para trocar o Rochemback e o Liedson pelo Josué Pesqueira?

11 comentários:

Ricardo disse...

Eu trocava o Binya, o Yebda e o Balboa pelo Danilo, dos júniores do Benfica.

Pedro Fernandez da Silva disse...

Não me parece que o porto aceite tal negócio.

cumprimentos

ps - juniores não leva acento.

João Castro disse...

Quem é o Josué Pesqueira? Jogou contra o Benfica este sábado? Eu vi grande parte do jogo, mas a forma como o Porto se apresentou também não deu para grandes destaques individuais...

Do lado do Benfica, gostei do David Simão, do Yartley e do Nélson Oliveira. De resto, esta equipa do Benfica (e a do Porto, já agora) fica a anos-luz da do Sporting, em termos individuais. Se nós tivéssemos um treinador que pusessse os miúdos a jogar à bola seria tudo diferente, não é, Gonçalo?

Saudações desportivas.

Gonçalo disse...

Refutador, o Josué Pesqueira é o numero 10 do Porto. E não podia estar mais de acordo, qd dizes que a maneira como o Porto se apresentou não permite ver grande coisa dos putos. Mas vamos abordar esse tema brevemente. Quanto ao Lima... Já viste que essa anedota de treinador arrisca-se a ser bicampeão, sem saber ler nem escrever. Ele devia erigir uma estátua ao Rosado.

Um abraço.

Nuno disse...

No Porto, em termos ofensivos, só se viram duas coisas: o Diogo Viana a fazer porcaria e o Josué a dar uma lição de maturidade. Concordo que a equipa do Porto é fraquíssima, mas isto é até uma forma evidente de realçar a diferença do Josué para os outros. Foi abismal. Até foi ele que foi dizer ao guarda-redes do Porto para queimar tempo no fim da partida, provocando o amarelo. Parecia que a equipa era dele...

Ricardo, não concordo com o que dizes. O Bynia e o Balboa não são jogadores, mas o Yebda é francamente bom. E aposto que este ano com o Jesus vai dar que falar. Trocá-lo pelo Danilo seria um disparate, sobretudo porque acho o Danilo muito limitado. Aliás, desta equipa de júniores do Benfica, o único que me enche as medidas é o Nélson Oliveira. O João Pereira, o David Simão e o Yartley têm algum valor e podem evoluir, mas ou dão um rápido salto qualitativo ou muito dificilmente estarão aptos a serem opções para os séniores.

O que faz mesmo confusão é como é que com jogadores como David Simão, Diogo Amado, André Martins, Diogo Rosado e Josué Pesqueira para o meio-campo, Nélson Oliveira e Rui Fonte para a frente, Pedro Mendes, Nuno Reis e João Pereira para centrais, a selecção de sub-19 não obtém resultados melhores. Ilídio Vale terá competência para o cargo? A julgar pela composição da sua equipa, fazendo alinhar Diogo Rosado como ala e apostando num meio-campo mais atlético e voluntarioso do que talentoso, eu diria que não. Como é que o Ricardo Dias do Porto joga nesta selecção e o Josué não? Ridículo! O problema de Portugal continua a ser a falta de qualidade de quem forma e não os formandos...

João Castro disse...

Gonçalo, tenho pena que o Sporting não tenha conseguido convencer o Rui Jorge a treinar os juniores, na altura em que ele terminou a carreira; pelo trabalho que fez no futebol jovem do Belenenses e pelo que mostrou nos dois ou três jogos à frente da equipa principal, na sequência do despedimento do Pacheco, parece ter conhecimentos e saber lidar com os jovens.

Agora este José Lima é uma aberração...Com uma equipa daquele nível individual e com a performance medíocre dos rivais, tinha obrigação de ser campeão com alguma tranquilidade.

Nuno, já há algum tempo que digo que o problema na formação não é dos jogadores, mas sim dos responsáveis que a federação escolhe. Não haverá ninguém mais competente que o Rui Caçador, o Edgar Borges ou o Ilídio Vale para orientar os miúdos? É inadmíssivel que uma selecção como a dos sub-21, que conta, entre outros, com Ventura, Patrício, João Gonçalves, Carriço, Bura, Ruben Lima, Tiago Pinto, Adrien, Castro, Pereirinha, Candeias, Coentrão, Orlando, Yazalde, Miguel Rosa e Ivan Santos (estes dois últimos não são convocados por mera cegueira) não consiga prestações mais ou menos consentâneas com o seu valor. Isto já para não falar do caso que referiste, o dos sub-19...

Saudações desportivas.

Dejan Savićević disse...

Novos seleccionadores na FPF, Hélio Sousa, Rui Bento, Paulo Alves e Hugo Oliveira. Por ultimo o Oceano vai ficar com os sub-21.
Na minha opinião todos eles podem ser competentes e muito responsaveis, mas esta do Oceano cheira-me a taxo...

Nuno disse...

É verdade que serão novos seleccionadores? As notícias dão conta da integração deles na equipa técnica, mas não adiantam os cargos. A ser verdade, além de tachos evidentes, não acredito na competência de praticamente nenhum deles. O Hélio e o Paulo Alves, então, nem sei o que dizer. Queiroz continua a dar um espectáculo de incompetência fenomenal.

rui disse...

O barcelona com o pique vai longe...é cada bola ganha ao sprint...eles que nao vao buscar o bruno alves...e já agora nao vao buscar tb o donovan que tb é fraquinho

RuiBonga

Nuno disse...

Rui, a sério, tu devias pagar imposto para falar de futebol. O Piqué acabou de mostrar que é dos melhores centrais do mundo neste momento e tu vens dizer mal do gajo? E vens dizer bem do Donovan, que é banalíssimo??

rui disse...

O donovan banalissimo??? Só foi o melhor em campo ontem.

Lol esta agora foi muito boa...

Mas pontos sao opinioes...

RuiBonga