segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dez tentativas

Pelé foi cedido, a título definitivo, ao Porto, tornando-se assim claro que José Mourinho não só não contava com ele para esta época, como também não considera que o internacional sub-21 venha a ter algum futuro. Eis dez tentativas para perceber por que razão isso aconteceu:

1. Porque ainda não sabia o que era um passe?

2. Porque José Mourinho andou a ler o nosso blogue?

3. Porque os seus dois neurónios não se adaptaram ao estilo de vida em Itália?

4. Porque, uma vez que Mourinho anda a adaptar jogadores para jogar na sua posição, mais depressa o Toldo jogava a médio-defensivo do que ele?

5. Porque os centrais começaram a regressar das lesões e já nem para fazer número servia?

6. Porque lhe prometeram que, com Mourinho, ele ia aprender a jogar à bola, mas num mês de trabalho ainda não sabia o que era um colega de equipa?

7. Porque continuava convencido que defender à zona era uma maneira de confeccionar bacalhau?

8. Porque suava demasiado e o seu cheiro ficava de tal modo entranhado na roupa que o Inter estava a ter prejuízo com roupa de treino?

9. Porque, com a chegada de Muntari, passou a haver demasiados pretos no plantel com os quais gozar?

10. Porque, tendo em conta as reais capacidades futebolísticas do Vítor, queriam que, em vez de Pelé, se passasse a chamar Vitinha?

48 comentários:

Anónimo disse...

"tornando-se assim claro que José Mourinho (...) não considera que o internacional sub-21 venha a ter algum futuro"

Fantástica conclusão! Nada forçada!

Já agora... não foi ele que também deixou sair jogadores como Robben e Crespo??

Gonçalo disse...

"Robben e Crespo??"

A saida do primeiro esta relacionada com as inumeras lesoes que sofreu ao serviço do chelsea, e que o impediu de render o que podia, qt ao último, a verdade é que qd saiu, já não emprestava a qualidade que outrora possuiu.

Nuno disse...

Rui, voltaste, pá... Então, essas férias, foram boas? Pá, olha, o Crespo não era nenhum miúdo quando decidiu deixar o Chelsea, devia ganhar bem e tinha à frente dele outros jogadores. Surgiu uma proposta e o Crespo aceitou. O Mourinho, apesar de gostar dele (pô-lo muitas vezes a jogar), sabia que era um jogador que na curva descendente da carreira e, em termos qualitativos, o Chelsea não ficaria a perder.

Quanto ao Robben, bela comparação. O jogador é que quis sair. Era o jogador preferido do Mourinho para os flancos, mas imperou a vontade do atleta.

Que belos exemplos tu arranjaste...

Quanto à conclusão, é a única que é possível tirar. O Pelé tem 20 anos, o Inter achava-o um activo valioso, muitos consideram que tem potencial e ele ainda assim aceita negociá-lo para ter o Quaresma. Que achas que significa? Significa que, não só não lhe interessava tê-lo este ano no plantel como não acreditava que daqui a 2 ou 3 anos ele fosse jogador para se impor na sua equipa. Isso é óbvio. Lembra-te do caso do Robert Huth, do Diarra, do Mikel, do Shawn Wright-Philips, etc., tudo jogadores a quem ele foi dando cada vez mais oportunidades mas que lhe interessava ter no plantel desde o início para irem evoluindo. Então, sobre o Diarra, ele disse mesmo que seria o sucessor do Makelelé e que lhe interessava que o jogador fosse jogando aos poucos para ganhar experiência. Sobre esses, a atitude de Mourinho demonstrou que acreditava neles. Já no caso do Pelé, adaptou o Stankovic para jogar no seu lugar, quando tinha, para essa posição, o Cambiasso, o Dacourt, o Vieira e o Pelé. Mas ele não dispensou nem o Dacourt nem o Vieira, que têm muito menos anos pela frente. Dispensou o Pelé. Achas que se o Mourinho acreditasse no potencial do Pelé o deixava sair em definitivo?

Anónimo disse...

Eu diria que o Pelé só saiu do Inter porque o Porto assim o quis e porque Quaresma era prioritário...

Diria também que se ele fosse "dispensável", assim, tão simplesmente, teria sido emprestado ou vendido no mês de Junho porque, tendo 20 anos, tem muito mercado...

mas, claro, é só uma ideia parva minha...

Já agora:

"9. Porque, com a chegada de Muntari, passou a haver demasiados pretos no plantel com os quais gozar?"

Não queres escrever aí como pensas que os individuos de raça negra são inferiores?

Gonçalo disse...

"tendo 20 anos, tem muito mercado"

Lol

Então é a idade que decide o mercado? lol

Nuno disse...

Rui, tu não percebeste que foi o Inter quem pôs sempre entraves à cedência do Pelé e que, se não fosse isso, o caso Quaresma teria ficado decidido muito mais cedo? O Inter queria manter o activo; o Mourinho não contava com ele. Quanto a emprestá-lo, era o que o Inter queria fazer, emprestando-o ao Porto. Se o emprestasse a outro emblema, não o poderia usar no negócio do Quaresma depois. Mas que o Mourinho não contava com ele, isso não contava.

"Não queres escrever aí como pensas que os individuos de raça negra são inferiores?"

Não. Prefiro escrever outra coisa: Os indivíduos, quer os de raça negra, quer os de outra raça qualquer, que não têm sentido de humor ou que acham que fazer piadas sobre etnias é discriminação é que são inferiores...

TAG disse...

Merda pó Pélé!!! tinha logo que se chamar Vitor... lol

Acho que o gajo nem merece um post, quanto mais 7 ou 8 comentários... por isso vou guardar as minhas palavras para alguem que valha a pena.

TAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

Até concordo que neste momento Pelé nem no banco se sentaria. Mas tem algum potencial...

Mas que obsessão é esta pelo Pelé?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Pá, so tenho pena que tenhas tido aquele comentário mais racista. Fica-te mal e perdeste aqui o respeito que sabes que eu tinha por ti. Desculpa mas é a verdade. Abraço

Anónimo disse...

lá vem o cajo lamber o cu ao nuno.

Anónimo disse...

Mourinho disse no início da época- publicamente- que gostava de pelé e que só se o clube lhe dissesse que ele teria de ir embora é que ele deixava. É evidente que tendo em conta a qualidade da concorrência que pelé teria no meio campo, ele dificilmente jogaria, mas ele só saiu porque o Porto o escolheu e o inter não queria pagar tudo em dinheiro. Os exemplos que deste do chelsea não são nada, quando muito apenas indicam que Mourinho não sabe avaliar jovens jogadores. Onde raio está o Huth???? O pelé está no porto como quaresma, quando o deco foi para barcelona. Estão porque o Porto os quis e não o contrário. Bem vindo Pelé e podes começar a trabalhar com o M. Fernandes para meter o Veloso no banco na selecção. E o pequenino ambicioso que quer ir para o Everton também, já agora.

Anónimo disse...

De qualquer forma, continuas uma besta de todo o tamanho. Dantes achava que eras só uma besta, mas afinal és uma grande besta mesmo. Acho que também perdi todo o respeito que tinha por ti. Lol Aquele abraço.

Peyroteo disse...

Sai uma Interdição e um Sumaríssimo por favor!

Ponto 1
Não gosto de gaivotas, são porcas, comem toda a espécie de porcaria e têm por hábito defecar em cima dos automóveis, em roupa estendida e por vezes em cima das pessoas.
Ora uma dessas Gaivotas e ainda por cima com um valente par de cornos, com umas barbas nojentas, vestida com umas fraldas peçonhentas e principalmente com uma enorme borracheira enfiada por aqueles queixos, invadiu o campo e tentou esganar o árbitro auxiliar:

http://www.youtube.com/watch?v=r2KJ-9af40w

Ai o que o Álcool faz!
http://www.youtube.com/watch?v=3FckpTRKAg4

Perante tal gravidade, aguarda-se a óbvia interdição do estádio da Luz; relembrando aos amigos leitores o seguinte:
Há uns anos atrás, salvo erro num jogo disputado em Vidal Pinheiro um auxiliar foi agredido por uma moeda que voou da bancada, e no meio da multidão facilmente se decidiu que de um adepto do Sporting se tratava, mesmo não se tendo reconhecido o autor do arremesso. O Sporting foi castigado com a interdição do Estádio de Alvalade por 2 jogos.
Como sugestão, deixo o Estádio do Algarve.

Ponto 2
Depois temos o ÓBVIO sumaríssimo para Luisão, por agressão ao Sapunaru não assinalada pelo árbitro.

Nuno disse...

Cajó, era uma piada. Racismo é ter de dizer "indivíduos de raça negra", é ter de falar com eufemismos da cor da pele, é não poder fazer piadas com as diferenças dos outros. Por que raio não posso eu fazer piadas sobre a cor do Pelé? Não o faço sobre as suas qualidades futebolísticas? É a mesma coisa. É uma característica dele. Desculpa, mas não tem nada a ver com racismo. A sociedade é que se mentalizou que há assuntos tabus, que é indelicadeza referir a cor da pele dos negros, que há preconceito em falar deles e que mencionar a cor da pele é inferiorizá-los. Sinceramente, para mim, preconceito é achar isso. Recomendo-te um texto que se escreveu aqui há já algum tempo e que na altura levantou algumas ondas do género:

http://entredez.blogspot.com/
2007/12/texto-sem-ps-nem-cabea.html

É sobre amputados. Na altura, gozei com o que seria um futebol desse tipo. Também acharam que era vergonhoso fazer pouco dos "coitadinhos" dos amputados. Pelo contrário, não o fazer é que é discriminatório.

Anónimo, algum dia viste o Mourinho a dizer que não queria o Shevchenko e que não gostava dele? Que lógica é que tinha ele falar mal de um jogador seu. Na altura, quando saiu essa notícia, toda a gente achou que Mourinho gostava dele. Eu continuo a dizer: para se aferir se o treinador gosta ou não de um jogador, só contam as acções. E as acções de Mourinho, desde puxá-lo para central na maioria dos minutos que fez na pré-época, até ao facto de lhe ter facilitado a saída para ter Quaresma, mostraram claramente que ele não gostava dele.

O que é que o facto de o Huth não ter evoluído mais significa? Não significa nada. O que é que isso tem a ver com o facto de o Mourinho gostar dele ou não?

"O pelé está no porto como quaresma, quando o deco foi para barcelona"

Não, não está. São coisas bem diferentes. Simão e Quaresma regressaram a Portugal após uma experiência frustrada em Barcelona. Eram jogadores indesejados na Catalunha. Já o Pelé era apreciado em Itália. O Mourinho, que não é parvo, é que não o quis. E tanto Simão como Quaresma tinham saído de Portugal tendo demonstrado um potencial fenomenal. Já o Pelé foi para o Inter após ter feito um mundial de sub-20 medíocre, mas que muita gente sem cérebro achou que foi bom. No Inter, marcou uns golos e, como tinha 20 anos, acharam que já era o maior. Ou seja, o Simão e o Quaresma regressaram a Portugal depois de uma experiência mal sucedida, mas já com créditos dados. O Pelé volta a Portugal ainda com tudo para mostrar.

P.S. O problema de acharem que o Pelé é bom tem origem na mesma zona do cérebro que ainda não se apercebeu de que o Manuel Fernandes parou de evoluir e não passará daquilo. O Pelé, na melhor das hipóteses, chega ao nível de Manuel Fernandes, que é mais ou menos o nível de um gajo que dificilmente tem condições para ir à selecção do seu país.

Nuno disse...

"quando muito apenas indicam que Mourinho não sabe avaliar jovens jogadores."

Pá, esta tirada é formidável! Então, quem é que sabe? O Bento XVI?

Quem diz isto merece o quê? Ser obrigado a ver três jogos da Liga Vitalis seguidos?

Batalheiro disse...

Eu acho Mourinho era capaz de fazer do Pelé um jogador decente, mas nunca mais do que isso. Certas coisas não se ensinam, por exemplo o Guardiola quando era juvenil já jogava da mesma maneira que jogou a carreira toda (muito bem).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

E q tal falarmos de jogadores a sério?

O Luka Modric é um espectáculo. É daqueles jogadores q vocês os dois (nuno e gonçalo) gostam. O gajo faz tudo bem, as suas decisões são sempre as correctas. E o atrasado do comentador a dizer q ele não estava a jogar nada...enfim...

Ricardo disse...

1. Não, de passes não está mal. Já de neurónios...

2. Não é dado a grandes leituras...

3. Pois.

4. Sim.

5. Vá, não exageremos. Serve para o Porto. Ou nem isso?

6. Os dois neurónios não permitem mais...

7. LOL

8. Que racista, caralho!

9. Chiii pior um pouco!

10. Não foi má, essa...

Anónimo disse...

Cajo,

nao sei o que esperas de quem se prende a preconceitos, insulta todos os que com ele discordam e nao e capaz de admitir os proprios lapsos. este gajo transporta para a discussao futebolistica a mentalidade fascista e depois chama-lhe sentido de humor...

Nuno disse...

O que eu transporto para a discussão futebolística, anónimo, é a falta de paciência para gente sem cérebro. Desse ponto de vista, sou fascista ao ponto de dizer que gente ignorante não deveria ter liberdade de expressão.

De resto, é só leres e rapidamente percebes que há muito boa gente que discorda de mim e com quem travo discussões democráticas. O critério para a selecção é a quantidade de neurónios. É que não me apetece perder tempo com gente inculta, mas dá-me bastante gozo discutir com quem sabe. Quanto a ti, se não sabes o que é sentido de humor, paciência. Já tiveste tempo para aprender. Se não o conseguiste, é porque não és muito dotado...

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Discriminar = tratar uma pessoa de maneira diferente por causa de sua condição social, raça, religião ou tendência política ou sexual

Pessoalmente acho que há aqui muitos racistas, mas não me parece que seja o Nuno.

Gostava de saber qual é a diferença entre fazer uma piada com os pretos...desculpem!! negros...desculpem outra vez, indivíduos de raça negra a dizer que são pretos, que cheiram a catinga, que são burros ou que têm pila grande e fazer piadas com um branco pelas mesmas coisa…
Ou fazer uma piada que têm pila pequena, ou que merda seja…Tratar igual é exactamente não se inibir de fazer o que se faria em relação a qualquer outra pessoa, posso fazer piadas com um gajo que nasceu c uma permanente na cabeça seja branco ou preto…posso gozar com o cabelo do Paulo Bento, posso gozar com a malta lá de cima que tem uma pronúncia diferente, posso gozar com toda a merda e mais alguma, mas se brinco com um gajo porque é preto já sou racista!!! FDS quem é que tá a fazer a diferença??de certeza que não sou eu, até porque tenho alguns amigos pretos e nunca se sentiram incomodados com alguma piada que fizesse com esse facto, da mesma que eu também nunca fiquei quando foi ao contrário!!

No momento em que se conseguirem mentalizar que uma pessoa por ser preta é acima de tudo uma pessoa exactamente igual a vocês, não vão achar ofensivos estes comentários, mas nesse momento vão deixar de ser racistas!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Txiii, até já me apagam comentários? O que é que aquele tinha de mal?

jp, e desde quando é que essas coisas todas têm piada? aí é que está, o facto de acharem graça a piadolas como essas é que está mal, e só mostra que são miúdos ignorantes e infantis. Mas pá, tão à vontade...

Enquanto negro, não tenho qualquer tipo de problema com esses piadas e gozos, os meus colegas e até eu próprio fazemos muitas vezes brincadeiras com isso, a questão é que achar que a frase "assou a haver demasiados pretos no plantel com os quais gozar?" tem piada, é ter um humor um bocado estupido...

Anónimo disse...

fraco, fraquinho, fraquíssimo.

sem piada, sem conteúdo, enfim, mais do mesmo nuno.

parabéns pela tua inteligência suprema que é capaz de gozar com quem tem "a mania que sabe".

um dia vamos ser todos como tu, até lá, o futebol português não anda para frente.

nuno a seleccionador! JÁ!

Nuno disse...

Cajó, mas afinal qual é o problema? É o comentário ser racista ou não ter piada? Sinceramente, não acredito que penses que estou a tentar ofender alguém...

Nuno disse...

P.S. Ninguém apagou comentários teus, cajó. Foram apagados 2 comentários anónimos porque eram apenas insultos...

TAG disse...

Se fosse "ja ha muitos loiros com quem gozar" ou "ja ha muitos Alentejanos com quem gozar" ou ainda "ja ha muitos chineses com quem gozar" ninguem tinha ligado.

Mas tambem é verdade que a parte do "gozar" pode assumir que é normal gozar-se com os pretos...

Anónimo disse...

Não tem piada precisamente por ser racista, pá, vê se percebes...Enfim, próximo post, pq este não trouxe nada de novo, já se sabe que nao gostas do Pelé, não é por dizeres a mesma coisa 300 vezes que os outros vão mudar de opinião...

Anónimo disse...

o comentário 8 e 9 deste post é de uma falta de gosto que roça o crime racista.

se quiseres, procura o artigo do código penal em que me baseio.

Anónimo disse...

O nuno nao é racista porque ele nao acha que a cor inferioriza a pessoa. O que ele acha é que 90% dos individuos de raça negra sao pouco inteligentes e cheiram mal. Percebem? Nao e pela cor é pelo cheiro... assim ja nao é racismo! Seus burros!

Anónimo disse...

Loooooooooool,

Muito bom anónimo!

Anónimo disse...

Um preto pode chamar branco a um branco que não é racismo!!! Qualquer pessoa pode chamar gordo a um gordo que não é racismo!! Chamar lixívia a um gajo muito branco não é racismo!! Chamar gaja ou mulher a uma mulher não é racismo!! Chamar chinês a um chinês não é racismo!! Pararece que só é racismo se for com pretos … Para mim isto sim é racismo, estão a dizer que só porque é de uma raça diferente já não se pode brincar com isso!! Então pode-se brincar com tudo, menos com a raça?!?!? Então afinal quem é o racista??? Quem é que faz diferença pela raça??? E cajo, nunca fizeste piadas com um gajo ser gordo, ou magro de mais, ou ter umas orelhas grandes ou outra merda qualquer??? Então explica-me qual é a diferença??? Consideras que ser preto é alguma doença?? Eu não considero como tal não faço distinção pela cor, pelos visto tu fazes!! Nestas merdas dá vontade de lembrar o actor que deu vida à personagem Kramer em Seinfeild, que foi a tribunal e teve um discurso quanto a mim muito inteligente, onde entre outra coisa perguntava porque é que agora há montes de associações só para pretos e toda a gente acha bem, mas se alguém falar de uma associação para brancos é imediatamente racista!! Quem faz a diferença afinal??? Se penso que somos todos pessoas iguais não acho que a cor da pele deva ser motivo para diferenciar, logo trato exactamente igual todas as pessoas!!

Anónimo disse...

jp,

deves ser cego ou amigo do Gonçalo...
Entao porque é que ele escreveu "demasiados pretos com os quais gozar"? porque são iguais aos brancos? caso nao tenhas percebido as unicas vezes que este tipo fala de "mau cheiro" e relativamente a jogadores pretos. nao reparaste uma tendencia a dizer mal de jogadores pretos? pele, liedson, manuel fernandes... ate o anderson! se fosse o nuno diria que so tens 2 neuronios.

Anónimo disse...

este jp é mesmo otário!! Ainda não percebeu que o problema não é chamar preto ou amarelo, é ter-se dito COM OS QUAIS GOZAR... Isto revela uma clara ideia de inferioridade dos pretos em relação aos outros.

Se eu disser: és gordo, és perto, és azul! Na boa.
Se eu disser: Foda-se, não há um gordo na minha turma para eu gozar com ele? Aí já estou a tratá-lo de maneira diferente.

Racistas, era po-los em fila e fuzilá-los a todos.

Anónimo disse...

Querem ver que estou a ser racista, com a merda dos racistas...

Anónimo disse...

"Chamar lixívia a um gajo muito branco não é racismo!! Chamar gaja ou mulher a uma mulher não é racismo!! Chamar chinês a um chinês não é racismo!!"

Até dói ler esta merda...É CLARO QUE É, pá! Íncrivel...

Anónimo disse...

O sentido de humor desta malta anda fraquinho fraquinho... Amiguinhos, abram lá essas mentalidades... Agora não se pode dizer nada.. Vem sempre um dizer que por chamar alguem de preto é racismo.. Nos somos o que? Espera... Brancos? Ai nao espera que estou a chamar de brancos aos brancos... Ui que racista que eu sou!
Cumprimentos.

Gonçalo disse...

Fdx... até dói tanta patetice... Cajo, admito que de todos foste o que mais me desiludiste. Porque te tens mostrado sempre inteligente e perspicaz nas tua intervenções... Pah, o inter é um clube de que apis? Italia. e o que é que é normal acontecer por lá? Racismo. É neste enquadramento que tens de ver este texto.

Pah este é um blogue de futebol, escrito por pessoas que jogam futebol, e como tal, transportam es suas vivencias para o blogue. Algum de voçês ja fez parte de uma equipa federada? Ou seja, já fez parte de um balneário? Claro que não. Porque senão percebiam que este tipo de piadas só é feito por quem não diferencia ninguém, pla sua cor, raça, ou credo.

Nuno disse...

Anónimo diz: "nao reparaste uma tendencia a dizer mal de jogadores pretos? pele, liedson, manuel fernandes... ate o anderson!"

Queres ver que o Petit, o Bruno Gama, o Vieirinha, o Bolatti, o Luis Filipe, o João Pereira, o Jorge Ribeiro e o Pauleta são pretos e eu não sei...

Ah, e o Mikel, o Essien, o Drogba, o Adebayor, o Gallas, o Daniel Alves, o Maicon, o Seedorf, o Rio Ferdinand, o Evra, o Abidal, o Eto'o e o Paulo Assunção devem ser clarinhos, é?

Que granda lógica...

Anónimo disse...

concordei com a comparação do pelé com m.fernandes. são jogadores que apareceram cedo (sim, Pelé ainda pouco provou), e é-lhes reconhecido potencial, mas dão sinais alarmantes de não evoluírem mais. principalmente m.fernandes. é um jogador que aprecio, mas sim, parece ter estagnado.

quanto ao comentário supostamente racista..um preto chamar branco a um branco, tmb é racismo. é racismo se for dito com o desprezo, com o desdém, com a tentativa de inferiorizar a outra pessoa. pretos ou brancos, ninguem é inocente. no entanto, acho piada a piadas sobre raças, desde que tenham realmente piada.

continuação

Anónimo disse...

Mas quem és tu para dizer quem já jogou futebol ou não? Voces os dois pensam que são os unicos que percebem e agora parece-me que pensam que são os unicos que sabem jogar. mt bom este blog. temos de marcar peladinha um dia.

Voltando ao assunto, joguei mts anos, até os estudos me permitirem, e repudio os pontos 8 e 9 como disse anteriormente.

Burros e de mente fechada é quem não percebe que o problema não é chamar preto a ninguém, o problema é o gozo com os pretos em geral, repara que digo pretos porque esse não é o problema. Só apra quem ainda não percebeu, é melhor dizer mts vezes...

Qt às brincadeiras, existem em todo o lado e se tens confiança com algum de cor obviamente que existem, como aconteceria ao contrario se vivesses em africa.

Mas os pontos 8 e 9 não são brincadeiras vulgares.
Os burros que ainda não perceberam isto que se voltem a acusar pf.

Nuno disse...

"Mas os pontos 8 e 9 não são brincadeiras vulgares."

Então, são o quê? Manifestos do KKK, queres ver?

Pá, se não tens sentido de humor, paciência. Repito: és tu que és o racista... Eu faço piadas com a cor das pessoas, com a fealdade, com a estupidez, com a doença, com a deficiência, com tudo. Sabes porquê? Porque o humor não tem que ter limites. Uma piada é uma piada. Seja sobre pretos, seja sobre alentejanos, seja sobre outra coisa qualquer. E uma piada não rebaixa ninguém. Por isso, deixa lá a malta com cérebro gozar com os pretos da mesma forma que goza com chineses ou com tipos com trissomia 21, e fica lá com os teus melindres primitivos para ti, está bem?

Anónimo disse...

Vejam o discurso que o kramer fez sobre racismo...s algum preto nos chama branco não é racismo mas o contrário já s verifica...só há uma coisa no meio disto que não percebo...se nós somos tão racistas pk é k vces cntinuam a vir pa cá...knt ao pelé axo k n sendo um prodígio, s tiver a cabeça no lugar pode fazer coisas boas por cá, mas é preciso k tenha disposição mental pa isso... abraço e continuação de um bom trabalho

Anónimo disse...

és burro, nao ha nada a fazer.

quem idolatra o farnerud e manda abaixo um jovem com as potencialidades do pelé, embora seja óbivo que neste momento não é nenhum prodígio, nem sequer deveria ser ouvido.

eu percebo que precises de ser provocante, parcial e implacativo porque se não o fosses, este blog não teria qq conteúdo. o teu "ser do contra mesmo q seja ridiculo o q estou a dizer" faz o blog.

se gostas assim, continua. senao, tenta ter realmente humor, ser realmente imparcial e não teres palas nos olhos.

espero pela peladinha, meus mestres do futebol e da comédia

Anónimo disse...

Antes de mais nada, deixem-me felicitá-los pelo conteúdo deste blog: é uma lufada de ar fresco na blogosfera, tanto em termos de construção lexical como em termos de conteúdo futebolístico; defendem as vossas ideias com argumentos variados e lúcidos, escrevem bem e são coerentes, se bem que algo arrogantes na forma como estabelecem o diálogo. Atribuo, porém, essa presunção à necessidade de marcar a diferença no campo ideológico.
Em relação ao tema do artigo, não posso estar mais de acordo: Pelé é um jogador que agrada ao adepto comum, pois é forte, tem técnica, e faz aqueles belos passes de 40 metros de grande beleza plástica, mas utilidade duvidosa. Para aqueles que entendem o futebol de outra forma, o Pelé nunca passará de um médio defensivo banal, já que despreza sistematicamente a componente intelectual do jogo, isto é, entender o futebol como um jogo colectivo e inferir o seu papel, por exemplo, na transição defensiva. Esperava mais do Pelé e pensei que, com a chegada de Mourinho ao Inter, o treinador que melhor trabalha os jogadores em termos psicológicos, ele pudesse rentabilizar essa parte cognitiva essencial.
Parabéns pelo Blog e continuem com o bom trabalho.