domingo, 23 de dezembro de 2007

Curtas da Liga

Jesualdo, sempre que é obrigado a mexer no seu onze base, encontra dificuldades que não são consentâneas com o avanço que dispõe sobre os adversários directos. Graças a "Deus" que o Quaresma é imune a cartões vermelhos directos...

Nuno Gomes e Cardozo contabilizam seis golos cada um. E nenhum deles tem sido indiscutível. Mas o Benfica, apesar de, na maioria das vezes, apenas utilizar um avançado, continua no mercado por mais uma opção para o seu ataque. E um treinador a sério, não?

O Guimarães continua imparável. No resumo (breve), apenas deu Guimarães, no confronto com o clube de Belém. Depois de ter visto o Belenenses vencer o Benfica de forma categórica - não foi apenas por demérito do Benfica -, fica a ideia que esta equipa sofre de dupla personalidade.

O Sporting teve de sofrer para levar de vencida uma equipa tão patética como o Paços. A opção de recuar na parte final do encontro, com mais um elemento em campo, ia-se revelando suicida. Valeu a péssima réplica do adversário.

Vukcevic e Liedson. O primeiro é já, e de longe, o jogador com mais influência directa nos golos alcançados pelo Sporting. Golos, assistências e penaltys. Pelo meio, ainda ridiculariza quem, no início da época, e por mero preconceito, o acusava de ser fraco nas acções defensivas. Já o brasileiro vem dar razão a tudo o que se defende neste espaço. Um avançado, para se exibir a um excelente nível, não tem de estar submisso à incumbência de fazer golos. A exibição de ontem demonstrou isso de forma clara.

5 comentários:

Pedro disse...

1- O grande plantel afinal não é assim tão bom..

2- Camacho insiste tanto num novo avançado q se ele vier e não facturar de inicio está o caldo entornado. Mas tb é verdade q o espanhol costuma acertar nas contratações...

3- Gosto do Cajuda, sempre gostei e o Vitória tem boa equipa. O Belem esgalgou-se todo contra o SLB...normalmente o jogo a seguir é derrota...é o costume.

4- Se aquele lance logo no inicio da segunda parte dá golo ao Paços não sei não...

5- LOLOLOL...por vossa causa já vejo os jogos dos lagartos só para me rir a imaginar a cara q vocês fzem qd ouvem o q os gajos dizem do Liedson (e já agora do q disseram do Fernerud neste jogo) hehe

Anónimo disse...

Admito que tens boa onda Pedro. Aprecio o teu fair-play;) Feliz natal a todos os leitores deste blog.

Ps- não concordo com o que dizes do belém contra o benfica. Acho que els não se esforçaram mais com o benfica. Não os vi a correr mais do que o benfica. Jogaram melhor, mas não se esforçaram mais. E isso é que é estranho: Como é que uma equipa consaegue jogar tão bem num jogo, para depois nem sequer dar uma ar de si.

Mário Ventura disse...

Feliz Natal e um óptimo 2008 são os votos da equipa do FINTA & REMATA

Leão de Quiosque disse...

Nunca ouvi dizer a PAulo bento que Vukcevic defendia mal. Apesar disso, qualquer um percebe que ser o jogador com mais influencia directa nos golos não o torna mais forte nas acções defensivas.

Gonçalo disse...

"Nunca ouvi dizer a PAulo bento que Vukcevic defendia mal. Apesar disso, qualquer um percebe que ser o jogador com mais influencia directa nos golos não o torna mais forte nas acções defensivas.
"

Foda-se!!!!
E acertares uma? onde é q leste q o paulo bento disse isso do montenegrino???
E como é obvio, uma coisa não ta relacionada com a outra, mas tirando tu, ninguem disse o contrário. Apenas dissemos que Vukcevic era abnegado nas missões defensivas, não relacionamos este facto com os golos e assitências.