segunda-feira, 30 de julho de 2007

A Explicação definitiva...

Muitas vezes eu e alguns colegas meus comentamos a disparidade existente entre as camadas jovens do Sporting e do Benfica. Aqui está uma razão para esse fenómeno : http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=837741&div_id=1456

O que está em causa não é o rapaz ser novo. Mas sim o facto de ele eleger o Anderson, do F. C. Porto, como o melhor médio-centro da Liga Portuguesa da época transacta.
Não se trata de o brasileiro possuir, ou não, qualidade. Trata-se de um "olheiro" reconhecer este jogador como um médio-centro! Calculo que daqui a uns anos, o Benfica só tenha de alterar as posições das suas promessas para assim descobrir verdadeiras pérolas...

8 comentários:

Anónimo disse...

"um «fanático» pelo futebol que, dada a tenra idade, nem sequer recebe qualquer quantia pelo exercício de uma função que lhe «rouba» os fins-de-semana."

Isto explica muita coisa...

"O Benfica confiou na minha opinião e esses atletas foram logo convidados a treinar no centro de treinos do Seixal»."

Ai ai, o Benfica está entregue aos bichos...

«Joguei futebol no Sporting de Arcozelo, à baliza. E até era jeitoso. Costumo dizer que os guarda-redes ou são malucos ou maricas. Eu considero-me maluco a jogar futebol. Mas o meu grande objectivo é mesmo ser arquitecto. Estudo no Colégio dos Carvalhos e vou para o Externato Ribadouro no próximo ano».

Deves ser cá um maluco... externatos e o caraças, quando descubrires a ganza e as gajas depois vemos...

Estes putos irritam-me! se calhar é o mesmo que agora faz a praça da alegria com a Sónia Araújo, que horror, nem consigo ver aquilo, e eu que gosto tanto da Sónia...

Gonçalo disse...

Mas olha q a sónia... essa sim era um gd reforço para o nosso blogue:P

k0sta7 disse...

"Deves ser cá um maluco... externatos e o caraças, quando descubrires a ganza e as gajas depois vemos... "

:') assino por baixo

Anónimo disse...

haha, e agora quem é que tinha razão? Digam aos 70 mil adeptos do United que todas as semanas vão ao estádio que o Anderson não é medio-centro.

Nuno disse...

O Anderson não é médio-centro. Já está. Agora só falta os adeptos do United virem ler.

Joga a médio-centro no United porque a equipa não contempla a sua posição natural. E, como médio-centro, nunca passará de um jogador banal. Falta-lhe muito para vir a ser um grande jogador nessa posição, quando poderia ser bem mais aproveitado numa ala ou como segundo avançado.

Anónimo disse...

claro, nas alas é que ele podia libertar a sua melhor característica, que é o passe...quase.

Se joga a médio centro, é medio-centro. Quanto mais não seja naquele jogo. E como neste caso específico ele tem-no sido em todos...Um jogador banal? Que Manchester é que andas a ver?

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Se a sua melhor característica é o passe, ainda é mais banal do que o acho. No passe, é um jogador banalíssimo, por exemplo. No passe, como eu o entendo, claro. Criatividade também não é o seu forte. É um jogador atleticamente muito forte, rapíssimo, com um poder de arranque extraordinário e com habilidade mais que suficiente para poder, juntando tudo isto, fazer estragos. Numa posição mais recuada, como no meio-campo, estas valências perdem alguma importância e outras, que ele não possui tão trabalhadas, são mais necessárias. É verdade que tem sido sempre médio centro, mas não deixa de ser banal. Jogou mais este ano porque o Scholes esteve muito tempo indisponível. Da mesma forma que o Nani teria jogado sempre se o Ronaldo não pudesse jogar. Estando o Scholes bom, o Anderson tem menos hipóteses de calçar que o Nani, por exemplo. E sim, foi um jogador banal nos jogos todos. Tirando o Fletcher, quando jogou, era o jogador que ao sair menos afectaria a produção da equipa.