quinta-feira, 19 de julho de 2007

Certezas... (6)

Personalidade! A primeira palavra que surge quando penso neste jogador.
Uma atitude irrepreensível dentro de campo, assumindo-se como um exemplo para os companheiros, faz de jogadores como ele e o Daniel Carriço lideres naturais. Contudo, não é só por este facto que este miúdo deslumbra.
A primeira vez que o vi jogar, como médio mais ofensivo, não me encheu as medidas. Sim senhor, tinha qualidade de passe, tecnicamente evoluído, uma enorme disponibilidade, boas opções, mas faltava-lhe criatividade, - se bem que esta característica, nos dias de hoje, é muitas vezes desprezada. - e algum à vontade no último terço do terreno. Todavia, deu para ver que se ele ocupasse uma posição mais recuada, tinha condições para ser enorme.
Nos jogos em que o voltei a ver, só por uma vez o vi jogar como médio mais defensivo. Nesse jogo confirmou tudo que pensava dele. Estava na presença de um miúdo que tinha tudo para se poder tornar um dos melhores jogadores da sua geração, desde que colocado no seu devido lugar. Mas depois vi os sub-18 a jogar e pensei... "Ele mesmo fora da sua posição será sempre o melhor da sua geração!!"
Ainda assim, espero que se assuma definitivamente como médio mais defensivo, na perspectiva de se descobrir mais um enorme "reforço" para o futebol nacional...
Falo de... Adrien Silva.

4 comentários:

k0sta7 disse...

Craque e que craque!

Anónimo disse...

muito bom, com grande maturidade para quem ainda tem idade de junior. basta comparar com Pereirinha...
o grande azar dele chama-se Miguel Veloso.

Nuno disse...

Epah, não o compares ao Pereirinha. Estragas tudo... Admito que o rapaz tem uma personalidade forte para a idade (coisa que o Pereirinha demorar a demonstrar) e que, provavelmente, vai dar um grande jogador. Mas não compares o talento de um com o de outro. A sério, não faças isso... E lembra-te dessa comparação daqui a 2 ou 3 anos...

Anónimo disse...

haha, no FM é bom... :P