quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sondagem (2)

À pergunta "O que é, actualmente, mais importante num jogador de futebol?", 8 dos 16 votos, ou seja, 50%, deram a resposta "Inteligência". Muito distantes ficaram as opções por "Talento" e "Tamanho", com dois votos cada. Se é tão consensual que a inteligência é aquilo que mais importa num jogador de futebol, por que se continua a aplaudir a burrice?

3 comentários:

Pedro disse...

Talento por si só não transforma um jogador num bom jogador, Quaresma é um perfeito exemplo disso.

Ser inteligente é importante. Mas tb não serve de nada ser inteligente e depois não conseguir q a bola corresponda a essa inteligência.

Tamanho pode ter importância mas não é fundamental. Depende muito da posição. É um jogo fisico logo o tamanho tem q ser levado em conta.

Continua-se a aplaudir a burrice por uma série de razões, a principal é a cobertura q certos jogadores têm da imprensa amiga q faz favores a clubes e a empresários. Jogadores medianos q são elevados a estrelas onde qqr passe de 3 metros é adjectivado como brilhante e as consecutivas perdas de bola ignoradas. Temos muitos exemplos disso sendo o mais notório do luso brasileiro pioneiro da selecção nacional mas isso são outras histórias...

PB disse...

Para mim, a componente mais importante é o talento. Isso é o que mais marca a diferença. Contudo, é óbvio que o talento por si só não chega...
Vejam os números históricos do clássico e deixem o vosso prognóstico:

www.rola-bola.blogspot.com

Um abraço a todos

Pedro disse...

Nem de propósito...ontem mais uma vez ficou bem evidente a inteligência de Nuno Gomes...por duas vezes.