terça-feira, 20 de novembro de 2007

Certezas (8)

Durante o último Benfica – Sporting, em júniores, o destaque não vai para as movimentações poderosas e constantes de Paez na área encarnada; tão pouco vai para o ar de veterano que Adrien deixa “escapar”. Então? - perguntam vocês. Vai para a fantasia do Carvalhas? A inteligência e elegância do Miguel Rosa? Não. E também não vos vou falar de nenhum jogador africano ou asiático. Falo-vos de um jogador que surgiu a escassos 15/20 minutos do apito final. A sua elegância e classe vislumbram-se de imediato. Apesar de alto, a agilidade que demonstra com a bola colada ao seu pé esquerdo não engana. Com uma condução do esférico segura, é com naturalidade que consegue ultrapassar os seus adversários, assim como assegura um passe, seja ele curto ou longo, pelo chão ou pelo ar, seja no pé do colega, seja a rasgar. E, nestes momentos, por muito que não queiramos cometer o erro de entrar em comparações, o que não é o caso, é quase impossível não nos lembrarmos de jogadores como Viana, ou até Barbosa, em alguns momentos.
Isto tudo se torna secundário perante a maneira como define cada jogada, como lê o jogo de uma forma quase perfeita. E como se todos estes atributos não fossem suficientes para se perceber de imediato a qualidade deste jogador, é ainda detentor de um remate fácil, colocado e forte. Não sei o que o futuro reserva a esta jovem, e precoce, promessa, mas, perante esta panóplia de virtudes, cheira-me que este Diogo Rosado vai longe...

5 comentários:

Pedro disse...

Vocês q acompanham os putos com frequência respondam-me a isto (se quiserem):

O q acham/achavam de João Vilela?

E já agora onde é q ele anda?(se souberem)

porco disse...

eh pá... tás como eu!

Ainda outro dia me lembrei dele... Onde é que esse miudo andará...

Gonçalo disse...

Não acompanhei muito desse miudo, até poorque na altura não acompanhavamos tanto o futebol junior. Por isso não te posso responder com precisão a essa questão. Só por isso. Mas a ultima vez que li alguma coisa sobre ele, estava no gil vicente.

PB disse...

Assisti a essa partida e penso que houve jogadores que estiveram mais em evidência. Destaco o avançado costa-marfinense do Benfica, Demel. Mas todos temos a nossa opinião...
O João Vilela continua no Gil Vicente e até foi o autor do golo da sua equipa no último jogo, diante do Vizela.
Um abraço a todos
www.rola-bola.blogspot.com

Nuno disse...

Não se trata de ter estado em destaque ou não; trata-se de ter ou não potencial. E, apesar dos escassos 15 minutos que jogou, Diogo Rosado parece ter um grande potencial.

P.S. Sim, o avançado costa-marfinense esteve activo, embora maior parte das vezes tenha ganho os lances em força. E, convenhamos, perante aquela defesa do Sporting, não era díficil. Não tem maus pés e é rápido, mas raramente tem as melhores opções. Até seria um jogador a acompanhar, se não tivesse 23 anos.