quarta-feira, 20 de agosto de 2008

12 coisas

1. Pelé anda agressivo. Depois de ter visto um cartão amarelo na primeira acção em campo frente ao Benfica, eis que, na jogada a seguir ao terceiro golo dos checos, que nasce numa perda de bola sua, perde a bola (de novo?) ao tentar fintar no meio-campo e vai às pernas do adversário, vendo um cartão vermelho directo. Será que, com Mourinho, percebeu que ser jogador de futebol é tudo menos uma questão de força, técnica e estilo e anda enervado porque não tem mais nada?

2. Por que é que ninguém dá um par de lambadas no Manuel da Costa? Ou então expliquem-lhe o que é jogar futebol...

3. Como é que se seleccionam jogadores para as equipas jovens? Pela quantidade de dinheiro dos seus empresários?

4. Começou a época em Inglaterra e o Chelsea goleou. O golo de Deco, além de um frango monumental, é a melhor ilustração do que é o futebol inglês. Naquela altura, parecia que o Chelsea estava a jogar contra 6 ou 7...

5. Fábio Paim vai ser emprestado ao Chelsea. Como não tem passaporte brasileiro, em Portugal não tinha lugar.

6. O Sporting limpou mais uma taça e venceu de novo o Porto. Coincidência ou falta de aprumo de Jesualdo?

7. Nos Jogos Olímpicos, a Argentina limpou, sem apelo nem agravo, um Brasil órfão de ideias. Quem continuar a achar que Anderson tem um talento ímpar só pode andar a dormir. O jogador do Manchester fez um jogo combativo, esteve sempre perto da luta, mas com bola é um desastre. Tem os seus argumentos técnicos, mas quando tem de decidir rápido decide mal. No meio-campo, pode ser bom para ajudar à luta, mas é um elemento a menos a construir. Hernanes é um jogador banal, apesar de se falar muito nele. Thiago Neves é francamente mais talentoso, mas nem a excelente exibição frente à China lhe valeu a titularidade. Lucas Leiva é, além de francamente lento, muito mau a nível posicional e pouco expedito com bola. Tudo o que de bom o Brasil fez nestes Jogos Olímpicos saiu dos pés de Diego, o tal que não é maduro nem tem qualidade para jogar ao mais alto nível. Tudo o que de bem construído o Brasil fez, passou por si. Além disso, no jogo contra a Bélgica, por exemplo, foi da sua garra que nasceu o golo de Hernanes, vencendo na luta o gigante Fellaini. Continuar a achar que ele também não defende é razão para uma consulta de oftalmologia. Contra a Argentina, esteve pouco em jogo, sobretudo graças ao mau jogo com bola dos restantes médios. Mas, sempre que a teve, fez o jogo fluir. Diego, Ronaldinho e os laterais, Rafinha e Marcelo (a quantidade de cuecas que este menino faz é uma coisa absurda!), foram os melhores. O guarda-redes Renan também me pareceu seguro; Pato ainda é muito novo, embora o talento já lá esteja. Quanto aos centrais, que miséria! Aquele que dizem ter 18 anos, mas que tem pelo menos 3 ou 4 a mais, parece o Pepe, mas ainda mais limitado de ideias e mais lento; do outro, basta dizer que é irmão do Luisão.

8. Na Argentina, destaque para Aguero, Messi, Riquelme e Gago. Mascherano não é mau, mas no meio destes roça o banal. Ver jogar Riquelme é um sonho. Que nunca desapareçam os jogadores como ele!

9. No Porto, Quaresma continua sem jogar. Há quem diga que já está vendido. Se não está, que sentido faz continuar de fora?

10. Fucile foi castigado por causa de ter marcado um penalty à Panenka contra a vontade do professorzinho ou Jesualdo quis dar hipóteses ao Sporting, não o pondo?

11. A David Luiz está a acontecer o mesmo que aconteceu a Anderson, há duas épocas. Fizeram meia-dúzia de jogos a um bom nível, embora tenham denotado algumas deficiências, lesionaram-se e pararam durante muito tempo. Durante essa altura, foram feitos de mártires e imaginados como salvadores da pátria. De repente, sem terem mostrado nada de relevante, passaram a génios. Tanto um como outro têm qualidades, mas essas qualidades foram muito exageradas pela opinião pública.

12. Derlei, Djaló e Postiga estão em boa forma. Se o Sporting continuar a ganhar e a jogar suficientemente bem, com que legitimidade poderá Paulo Bento relançar na equipa Liedson? Querem ver que esta é a época de todas as verdades...

44 comentários:

Pedro disse...

1- Apesar de pouco ter visto do jogador desconfio sempre de jogadores q a imprensa leva ao colo sem terem feito algo q se veja.

2- lol

3- Duvidas?

4- Só vi resumos...mas deu para reparar q os "orgamos" voltaram...até a lagarta lá de casa já reparou.. :)

5- Achas q tinha?

6- Jesualdo é muito mau. Sporting aproveitou as falhas dos azuis..

7- Pouco vi mas ao Brasil falta sempre qqr coisa q por vezes o talento individual vai resolvendo. Com a Argentina as coisas funcionam quase sempre melhor: talento e equipa.

8- Lá está. Talento e equipa. Viste os jogos todos? Di Maria jogou mesmo bem ou é exagero jornalístico?

9- Vai ser o bom e o bonito se não for vendido. E parece q os argentinos tb não estão nada satisfeitos...

10- Não desgosto do Fucile...

11- Não acho q haja grande exagero da opnião publica. A defesa o ano passado nunca foí sólida por isso é natural q se deseje o regresso de um central q deixou uma imagem bem positiva qd jogou. Qd a opnião ´pública diz q Bruno Alves é um dos melhores qqr elogio a David Luiz é sempre escasso...

12- Nem q fosse o Maradona. Se a equipa está bem e a ganhar não faz sentido meter o Liedson por muito bom q seja. Terá q aguardar a sua vez. Num "mundo" perfeito era assim q devia funcionar. Mas aposto q o problema não se irá pôr pois não acredito q o scp jogue assim tão bem q permita ao treinador colocar o seu melhor avançado no banco. :)

E caso Liedson não jogue em q é q isso transforma esta época na "época de todas as verdades"? Apaga tudo o q o jogador fez no passado?

Anónimo disse...

Concordo com o Fucile, também gosto muito dele, até mais pela direita do que pela esquerda. Vamos lá ver se o Jesualdo finalmente se salva com uma equipa dele, porque estes dois últimos anos tem vivido à pala do Assunção-Meireles-Lucho, e agora que não sabe quem há de por lá, mais a novela do Quaresma a ajudar, cheira-me que o Professor vai passar a Aluno.


(desculpem este post mais emotivo mas quando mete Porto fico mais alterado :P)

Nuno disse...

Pedro, acho que o Paim teria lugar em muitas equipas, apesar de conhecê-lo muito mal. Mas não acredito que seja pior que grande parte dos brasileiros que vêm para cá. O ano passado, no Paços, teria que ter tido mais oportunidades, até porque os alas, à excepção do Fernando, era limitados.

Não vi a Argentina a jogar, à excepção deste jogo com o Brasil. E, neste jogo, o Di Maria esteve muito apagado. Ainda assim, quando participou no jogo, esteve atinado. Movimentou-se bem e não entrou em excessos, como por vezes acontece.

Quanto ao Fucile, parece-me ser claramente melhor que os outros laterais do Porto. Mas pronto...

Pois, cajo, não sei se o Jesualdo vai ser capaz de muita coisa se não remendar a falta do Assunção. E Guarin não parece ser esse jogador.

Anónimo disse...

Guarín não é mau jogador, agora não se pode é pedir dele que faça o que o Assunção fazia... Até certo ponto, acho lógica a tentativa de por o Meireles atrás e o Guarin e o Lucho mais à frente, mas a questão é que o Jesualdo deveria, em vez de ir buscar aviões de gajos à America do Sul, pensar em gastar dinheiro num bom trinco, que pudesse colmatar a única falha que a equipa tinha em relação à época passada. Se de facto o Quaresma for embora, então pegava nesse dinheiro e iria buscar um ou dois grandes jogadores para colmatar a falha do cigano e do Bosingwa.

Desculpa se estou a deviar o assunto lol dos outros assuntos não tenho nada a dizer, concordando ou não. Talvez que o não percebo como é que o Pato não jogou contra a Argentina. É que o Brasil em 45min fez 0 remates à baliza.

abraço

Nelinh6 disse...

Cajó, achas mesmo que é o Jesualdo que vai buscar os jogadores à América do Sul?

Anónimo disse...

Naaaah, tas maluco?

O Jesualdo é lá capaz de pilotar um avião.

TAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

Cajo disse: "Naaaah, tas maluco?

O Jesualdo é lá capaz de pilotar um avião
".

lol


Acho que estas "curtas" são dos melhores métodos para comentar vários assuntos sem maçar muito e por isso leio sempre.

Quanto aos pontos:

1. Também não acho Pelé um jogador ao nível a que o querem colocar. Para um jogador que há 1 ano nem a aquecer o banco do Vitória estava, seria já de si imprevisível esperar uma evolução tremenda (acho estranho os responsáveis do Inter se interessarem por Pelé só com uma ou duas observações no Torneio de Toulon; observando o Vitória com certeza que seria difícil pensar em contratá-lo e não reparar num certo central que já não mora cá). Tem potencial sim, mas mentalmente terá de crescer muito. O próprio Cajuda, que gosta de apostar nos jovens, não acreditou nele.
Mas se há alguém que sabe como treinar aspectos mentais importantes num jogador de futebol, esse alguém é Mourinho.

3. Ou isso ou só existe acompanhamento de jogadores a partir do momento em que eles se tornam conhecidos. Nada que me surpreenda em Portugal. Parece existir medo em convocar jogadores quando estes jogam em clubes pequenos.
Os exemplos mais marcantes para mim foram os relacionados com o meu clube. Lembro-me de um Pedro Barbosa a um altíssimo nível e raramente ter sido convocado, mas no momento em que a transferência deste para o Sporting foi acertada, passou a ser presença assídua na Selecção, não obstante os seus maus momentos de forma iniciais no novo clube. Casos semelhantes aconteceram com Paulo Bento, Dimas, Pedro Mendes e Nuno Assis (estes nunca foram muito assíduos), entre outros.

5. Das pouquíssimas vezes que o vi jogar, fiquei com a impressão que tinha o mesmo defeito de Pelé.

7. Sou dos que "anda a dormir". Não sei até que ponto a nova forma de jogar de Anderson será benéfica ao Brasil, mas não tenho dúvida que a "8" ou a "10", terá um grande futuro.
Do Brasil vi somente a primeira parte do jogo contra a Bélgica. Não desgostei de Diego, mas continuo com dúvidas da capacidade dele em jogar numa das melhores equipas do Mundo. Se se afirmar não me surpreenderá muito, mas neste caso, parece-me que serei sempre como Tomé.
Ronaldinho continua ser o jogador mais criativo que alguma vez vi, mas está bem pior que há uns anos. Que pena...

12. Liedson é bom jogador. Não passará disso, mas deve chegar para garantir a titularidade no Sporting.

Cumprimentos.

Batalheiro disse...

"5. Fábio Paim vai ser emprestado ao Chelsea. Como não tem passaporte brasileiro, em Portugal não tinha lugar."

Acho que o problema do Paim é que não tem lugar no 442 do Paulo Bento. Talento não lhe falta, precisava de um Mourinho para o moldar mental e tacticamente talvez...

Anónimo disse...

1- pelé é mt inteligente.nota se q nao vê jogos da serie A

2-manuel da costa é dos centrais jovens q mais classe e perfume empresta á posiçao

3-como em todo lado, consoante as suas prestações

4- é um pco frango,mas surge numa altura em q o portsmouth estava em cacos

5- referencias ele tem, apesar d so ter aparecido a espaços.tmb me surpreendeu este emprestimo ao chelsea

6-falta de aprumo. jesualdo cai sempre no memso erro contra o sporting: inventa qdo nao devia

7-anderson estava a jogar a medio mais recuado.quem parou o futebol do brasil foi ronaldinho, sem criatividade alguma.diego esteve bem. lucas tem qualidade.rafinha abusa do um para um, pondo em risco a defesa. quanto ao pepe, ja vem d tras a sua notoria azia contta jogadores do porto ( se acha q o pepe n é um central dominador, diga me quem é). alex dias é uma aberraçao, chuto para a frente.bem ao jeito do irmao.

8-riquelme encanta me, messi é d outra galaxia

9- quaresma sera o melhor reforço q o porto podera ter. q desgraça, ficar cm um dos mais entusiasmantes extremos do mundo..

10-fucile tem d jogar e ponto foinal

11-alex ferguson parece n partilhar da sua ideia..

12- postiga nao é um finalizador. gosto do derlei.djaló é um mijao.liedson chega e entra, pois e mais talentoso q os 3 juntos

www.pracanto.blogspot.com

Nuno disse...

Batalheiro, eu não questiono a sua inclusão no plantel do Sporting. Questiono é ninguém lhe pegar em Portugal, equipas como o Paços, que o teve o ano passado, como o Trofense, que ficou com o Caiado, também emprestado pelo Sporting, ou qualquer outra equipa da primeira liga.

Zezé, por pontos.

1. A minha opinião sobre o Pelé está noutros textos sobre ele. Se quiser, pode lê-la clicando na etiqueta "Pelé". Inteligente é tudo o que ele não é.

2. Classe e perfume? Tipo tem apenas a 4ª Classe e usa Patchouli? O Manuel da Costa é uma nódoa. Em 2 bolas, perde uma. Se isso advém da falta de brio ou da falta de qualidade, já não sei. A sua atitude em campo é de uma arrogância e de uma falta de zelo que não consigo perceber. Mas é tudo menos um grande jogador...

7. "anderson estava a jogar a medio mais recuado.quem parou o futebol do brasil foi ronaldinho, sem criatividade alguma". Han? O Ronaldinho? Ele mal tocou na bola, como o Diego e como o Sóbis. Porque a bola não chegou lá.

Dizer isto: "quanto ao pepe, ja vem d tras a sua notoria azia contta jogadores do porto" quando eu disse, do irmão do Luisão, que o pior que se poderia dizer dele era ser irmão de quem era, não faz sentido.

"se acha q o pepe n é um central dominador, diga me quem é"

Um central dominador? Essa nunca tinha ouvido, confesso. Penso que já o disse bastantes vezes. Para mim, melhor que o Pepe, em Portugal, há o Ricardo Carvalho, o Jorge Andrade, o Meira e o Zé Castro. São 4. Chega?

11. E então? O Ferguson tem lá um (Vidic) que tem os mesmos problemas que o Pepe, que o David Luiz e outros que tal. São exuberantes, sim senhor, mas cometem demasiados erros para a posição em que jogam. Lá atrás, exige-se sobriedade, não notoriedade.

12. "postiga nao é um finalizador. gosto do derlei.djaló é um mijao.liedson chega e entra, pois e mais talentoso q os 3 juntos."

Ai, ai, as piadas! Liedson tem mais talento que os 3 juntos? Isso significa que se o Sporting jogar com 9, mas um deles for o Liedson, é como se jogasse com 11? Esta é, sem dúvida, para o próximo grupo do campeonato do mundo dos comentários hilariantes.

Batalheiro disse...

Também não acho o Liedson particularmente talentoso, é um ponta de lança muito incompleto que joga pouco para a equipa, penso que a principal lacuna seja a falta de leitura de jogo.

O Pelé podia ser um bom jogador se fosse mais inteligente a jogar, penso que tem talento mas faz uma leitura dos lances em 50% dos casos errada.

De facto mal se deu pelo Paim no Paços...como foi possivel? Mas em Portugal há uma certa tendência de apostar em extremos muito rápidos e fortes (tipo o Zé Manuel do Leixões) em detrimento de técnica e visão de jogo.

Gonçalo disse...

"Também não acho o Liedson particularmente talentoso, é um ponta de lança muito incompleto que joga pouco para a equipa, penso que a principal lacuna seja a falta de leitura de jogo.

O Pelé podia ser um bom jogador se fosse mais inteligente a jogar, penso que tem talento mas faz uma leitura dos lances em 50% dos casos errada.

De facto mal se deu pelo Paim no Paços...como foi possivel? Mas em Portugal há uma certa tendência de apostar em extremos muito rápidos e fortes (tipo o Zé Manuel do Leixões) em detrimento de técnica e visão de jogo."

Completamente de acordo, batalheiro...

Anónimo disse...

"Ai, ai, as piadas! Liedson tem mais talento que os 3 juntos? Isso significa que se o Sporting jogar com 9, mas um deles for o Liedson, é como se jogasse com 11?"

Que dedução brilhante do Nuno!!! Voto nesta dedução. Dá para votar?

Anónimo disse...

nuno, ja reparei q temos visoes muito diferentes, mas nao necessita de ser tao sarcastico quanto á minha opiniao. respeito a sua, mas continuo a achar q o senhor é demasiado radical na análise que faz a certos jogadores.

quanto ao diego n tocar na bola..lol! o bom futebol que o brasil produziu saiu dos pés dele!

"central dominador? essa nunca tinha ouvido." - acho q a expressao se entende mt facilmente. quanto ao zé castro, é tao dominador que o mandaram para a corunha, perdendo a corrida no atletico com um central ridiculo, d seu nome Eller.

quanto ao liedson, é claro e mais q óbvio q é um avançado completo, fazendo bom uso dos 2 pés, jogo de cintura,e d cabeça ( sao escusados comentarios infantis, pois se n conhecem os termos futebolisticos,escusam d parvar)

Anónimo disse...

nuno, ja reparei q temos visoes muito diferentes, mas nao necessita de ser tao sarcastico quanto á minha opiniao. respeito a sua, mas continuo a achar q o senhor é demasiado radical na análise que faz a certos jogadores.

quanto ao diego n tocar na bola..lol! o bom futebol que o brasil produziu saiu dos pés dele!

"central dominador? essa nunca tinha ouvido." - acho q a expressao se entende mt facilmente. quanto ao zé castro, é tao dominador que o mandaram para a corunha, perdendo a corrida no atletico com um central ridiculo, d seu nome Eller.

quanto ao liedson, é claro e mais q óbvio q é um avançado completo, fazendo bom uso dos 2 pés, jogo de cintura,e d cabeça ( sao escusados comentarios infantis, pois se n conhecem os termos futebolisticos,escusam d parvar)

Anónimo disse...

sobre manuel da costa, "Classe e perfume? Tipo tem apenas a 4ª Classe e usa Patchouli?"

é esta a sua resposta?

manuel da costa é um central que apenas peca por ser pouco agressivo.qdo ganhar a agressividade necessária, sera excelente. nao é á toa que a fiorentina o foi buscar,e esta epoca ja foi noticiado o interesse do inter

Nuno disse...

Zezé, quanto ao Zé Castro não estar num clube mais condizente com o seu valor, posso dizer que o Reyes também está no Benfica, que o Maradona atingiu o auge no Nápoles, que o Pedro Barbosa nunca foi além do Sporting. Acha que a qualidade se mede pelos clubes para onde se vai. O Riquelme é o melhor número 10 dos últimos tempos, tirando o Zidane, e não vingou na Catalunha. O seu argumento, portanto, não funciona.

O Liedson, completo? Hmmm... Completo em que sentido. No facto de ter todos os membros, de não lhe faltar nenhum dedo, de ainda não lhe ter começado a cair o cabelo? Faz bom uso dos 2 pés, sim, tem um bom jogo de cintura (????), sim, joga bem de cabeça, sim. Acha que isto é ser completo. É mau a decidir sem bola, é mau a decidir com bola, é egoísta, é baixo, é franzino, é fraco, remata mal, etc. Não tem nada de completo.

O Manuel da Costa foi falado para o Inter? Pá, não ouvi nada, mas não acredito. E se tiver sido, foi como o Bruno Alves. Pá, o Manuel da Costa é péssimo. Dizer que só lhe falta agressividade é um disparate. Não tem técnica nenhuma, mas pensa que é o Maradona; é lento, é lento a pensar, interpreta mal os lances, graças à mania que tem, pensa que pode subir e esquece-se que é defesa. Sinceramente, nem lhe consigo encontrar atributos bons. Não sei se viu o segundo golo da República Checa. Foi de penalty. O lance que dá origem a esse penalty ilustra aquilo que o rapazinho é: perdeu a bola e esta escapou-se para fora; o checo agarrou nela e ele, em vez de ir para a sua posição, ficou à frente dele, aos pulinhos, a tentar evitar o lançamento. Resultado, um buraco na defesa e penalty. Em vez de pensar no que estava a fazer em campo, Manuel da Costa parecia uma barata-tonta a tentar agarrar a bola, num gesto que, na melhor das hipóteses, lhe valeria um amarelo. Isto é o Manuel da Costa.

Gonçalo disse...

"quanto ao liedson, é claro e mais q óbvio q é um avançado completo, fazendo bom uso dos 2 pés, jogo de cintura,e d cabeça ( sao escusados comentarios infantis, pois se n conhecem os termos futebolisticos,escusam d parvar)"
Porque é que é mais que obvio? Ele vale pelo isntinto, pelo sentido de baliza, admito que é um avançado que "cheira" o golo, mas de resto, é banal.

Qt ao Da Costa, foi noticiado o interesse do inter? Como o interesse do Real pelo Beto todos os anos?
Pah, agressividade é coisa que não lhe falta... Poderias acusar o Zé Castro de ser pouco agressivo, o Da Costa não. Qt ao Zé Castro ter ido para o Corunha... Queres mesmo ir por ai? Achas o Rochemback mau jogador...

Um abraço

hoeman disse...

Masche e Lucas Leiva son craques en sua posiciao!!!

Anónimo disse...

o rochemback é jogador para o sporting.ponto.

sim, foi noticiado o interesse do inter, aqui á duas semanas.

cumprimentos a todos

Nuno disse...

Hoeman, não se disse que o Mascherano fosse mau jogador. Agora, para a posição dele, é um jogador que, apesar de ter qualidades, nunca será um jogador de excepção. Ponho-o, pelas características que tem e pela qualidade, junto de jogadores como Gattuso, Ambrosini, Patrick Vieira, etc. São médios de trabalho, com bom sentido táctico, normalmente, mas algo limitados a nível técnico. São úteis pela capacidade de luta e por compreenderem as suas limitações, não são maus a nível posicional, mas com bola não se pode esperar muito deles. Para a sua posição, por exemplo, Gago é infinitamente mais completo e, sem dúvida, um jogador com muito mais futuro. Banega também me parece melhor. Quanto ao Lucas Leiva, já não partilho dessa opinião. É um jogador do estilo de Mascherano, mas com menos qualidade. A mim pareceu-me que a nível posicional não era muito forte, mas pode ter a ver com a forma anárquica como o meio-campo do Brasil se mexia. De qualquer forma, é mais limitado que Mascherano a nível técnico. Não creio que seja um jogador de futuro.

Zezé, sabe que o Inter está sem centrais, não sabe? Sabe que a imprensa, sobretudo a portuguesa, gosta de inventar nomes todos os dias, não sabe? Sabe que o Bruno Alves também chegou a ser falado, pelas mesmas razões, não sabe? O Mourinho está sem centrais e ia reforçar-se com um suplente da Fiorentina? Como é que isso faz sentido? O Manuel da Costa a jogar está ao nível do seu português: é fraquinho e nem sequer se percebe o que quer dizer...

Anónimo disse...

so lhe digo uma coisa: voce faz um pessimo papel como moderador e administrador de um blog. não sao educados os ataques pessoais(comparando manuel da costa ao meu portugues- quando ate é superior ao seu) que voce faz ás pessoas, quando a unica coisa que aqui se discute é futebol. que o faça feliz.

Anónimo disse...

na verdade, e falando a sua língua, voce é um palhaço de merda.

Nuno disse...

Eheh, fiz mais um amigo...

Zezé, quando digo que "o Manuel da Costa a jogar está ao nível do seu português", o "seu" significa "dele", do Manuel da Costa. O português que eu critico é o do Manuel da Costa e não o seu. Mas se quiser entrar por aí, posso fazer-lhe a vontade. Em primeiro lugar, a evidência maior será a de quem nem percebeu aquilo que quis dizer; segundo, as palavras têm acentos; terceiro, a contracção da preposição "a" com o artigo definido "as" leva acento grave e não agudo (é "às" e não "ás"); quarto, as palavras, em início de frase, começam com maiúscula; quinto, na expressão "aqui á duas semanas", o "á" leva "h" e seria "há". E isto só em dois comentários. De que modo é que o seu português é "superior" ao meu?

Estes seus 2 comentários demonstram 2 coisas: primeiro, você pouco ou nada conhece do Manuel da Costa, pois nem sabe que ele mal fala português e, como tal, interpretou que eu o estaria a criticar a si; segundo, a sua falta de capacidade analítica vai tão longe que é incapaz de perceber que comete 10 erros por comentário e que as suas frases são muito mal construídas, a ponto de achar que o seu português é "superior" ao meu. Ainda não o tinha feito, mas uma vez que fiquei com a fama de fazer "ataques pessoais", aqui vai: antes de falar de futebol, não faria mal perceber alguma coisa de futebol ou, pelo menos, terminar a 4ª classe.

Anónimo disse...

as minhas frases sao tao bem ou melhor construidas q as suas. q diabo tem a ver o portugues do rapaz cm o seu nivel de jogo? por acaso acha-se o Deus do futebol?

por amor da Virgem, aceite as diferentes opinioes e deixe-se de merdas

Anónimo disse...

quanto a ter dado um erro ou outro, devo dizer que, nao o fazendo propositadamente, resultam de nao estar com atençao a esses pormenores quando comento blogs. desd q a mensagem passe, o resto é banal.

senhor nuno, sem mais conflitos, é melhor acabar aqui a discussao

cumprimentos

Nuno disse...

De rir...

"as minhas frases sao tao bem ou melhor construidas q as suas."

Ah, mas a minha letra é mais bonita que a tua... Toma, toma...

"q diabo tem a ver o portugues do rapaz cm o seu nivel de jogo?"

Nada. Mas eu também não disse que tinha. Disse só que a sua qualidade enquanto futebolista estava ao nível da sua qualidade enquanto falante da língua portuguesa. Também poderia ter utilizado outra comparação, mas parece-me que figuras de estilo não é consigo.

"por acaso acha-se o Deus do futebol?"

Sabe, nunca tinha pensado nisso. Sempre me achei mais o Deus das tartes de maçã, mas se calhar posso acumular funções. Vou pensar nisso...

"por amor da Virgem"

Por amor da Virgem?? Lamento, mas não lhe tenho muito amor. Até podia, mas não tenho. É uma questão de raciocínio. A mulher é Virgem, concebe sem pecado original. Não iria ter muita sorte. Acho melhor tentar a sorte com outras.

"aceite as diferentes opinioes"

Ao Sábado não me apetece muito aceitar diferentes opiniões. Mas aceitaria, de bom grado, opiniões diferentes. Agora, diferentes opiniões, não me apetece.

"e deixe-se de merdas"

Vou tentar. Prometo! Não é fácil. Exige treino e, nos últimos tempos, tenho andado em má forma. Mas vou fazer o possível para me deixar de merdas. Até porque isso não leva a lado nenhum. Obrigado pela dica...

"resultam [os erros] de nao estar com atençao a esses pormenores quando comento blogs."

Isto, depois de ter dito que o seu português é "superior" ao meu, é o mesmo que o Bynia virar-se para o Ronaldinho e dizer que só não é o melhor do mundo por falta de atenção a pormenores quando joga à bola.

"senhor nuno"

Ui, fui promovido...

"sem mais conflitos, é melhor acabar aqui a discussao"

Tem mesmo de ser? Estava a começar a gostar, pá... Vá lá, só mais um bocadinho...

TAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

aponte as deficiencias que bem entender.se fosse um homenzinho, encerrava a discussao tal como eu propus. mas nao, já se sabe que a seguir vem argumentar, na sua forma parva e arrogante de se exprimir

Anónimo disse...

Bad já te calavas, és tão fraquinho, não dizes nada de jeito, faz um favor a ti próprio e cala-te lá!!

Anónimo disse...

O Nuno parece uma criança! Q figura tão triste. Ridículo.

Anónimo disse...

O meu português....
não é correcto e sou mais poeta que vocês
todos vós do blog
que se chama Entre Dez
com a desculpa que foi o futebol que viram ao crescer
Eu nunca precisei de ver futebol tuga para saber

que esta discussão não tem sentido.

Anónimo disse...

concordo.e por mim, encerrada está.

TAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TAG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Ui, já temos direito não só a visitas do estrangeiro, como também a visitas de rappers... Prestígio...

Gonçalo disse...

samtheman...

Ao menos podias ser original...

Anónimo disse...

lol até acho que foi original xD


e mostrou que isto é de facto ridículo...enovolvermo-nos em tantas picardias por causa de uma coisa que devia ser tão alegre, como é o futebol...


mas como alguém disse, o Futebol não é uma questão de vida ou morte, é muito mais importante.

abraço

Gonçalo disse...

Cajo,

Só disse que ele não foi original pq copiou do samthekid;)

Mas sim concordo que esta discussão , assim como outras, chateiam um pouco...

Abraço

Anónimo disse...

Como me orgulho muito da minha imaturidade, vou deitar uma acha para a fogueira: ao afirmar que o conteudo é independente da forma "desd q a mensagem passe, o resto é banal." o "zeze" levantou uma questão interessante que tem sido debatida ao longo de séculos, principalmente no âmbito Teológico, Filosofico e também da teoria da estética. É por essas e por outras que a arte contemporânea está no estado em que está...

O Manuel da Costa podia ser um bom central, bastava ser um bocadinho mais inteligente, mas essa é talvez a maior lacuna que falta ao jogador de futebol contemporâneo...o jogo tornou-se tão veloz, fisico e frenético que os jogadores se esquecem de pensar. Graças a Deus pelas excepções: Kaka, Pirlo, Zidane, Pablo Aimar, Cesc Fabregas...

Batalheiro

Nuno disse...

Batalheiro, aplausos. Haja alguém que, como nós, considere que a inteligência é, nos dias que correm, o que mais importa para distinguir um bom jogador de um mau. Essa tem sido a nossa demanda desde o início do blogue.

Quanto à questão de sermos infantis, se há coisa de que também me orgulho é da minha imaturidade. É sinal de que ainda estou a aprender...

Anónimo disse...

Infantis? Vocês são de um ridículo atroz!

Anónimo disse...

Oh Nuno nao podia tar mais d acordo ctg em relaçao ao riquelme. Jogadores destes nunca deviam acabar...k classe...a bola knd sai dos pes dele vai com olhos...tudo k ele fez sai com naturalidade..é um génio...é a prova viva que não é preciso correr como uma tola atrás da bola para ser dos melhores do mundo...abraço