segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Curtas mesmo mesmo curtas

1. Notável golo de Moutinho.

2. Liedson não marca golos normais? Além disso, já alguém contava quantos golos de baliza aberta ele falha por jogo.

3. O Braga já é nono... Alguém rogou uma praga ao Manuel Machado?

4. Linz já leva 10 golos. Com a inteligência dos dirigentes portugueses, para o ano está na liga cipriota...

5. Camacho é uma anedota... Bynia é uma anedota... Luís Filipe é uma anedota... Makukula é uma anedota... Adu é uma anedota... O futebol do Benfica é uma anedota...

6. O melhor médio-defensivo do plantel do Benfica joga a central.

7. O melhor defesa central do plantel do Benfica fica no banco... mas pode entrar para médio-defensivo...

8. Segundo se disse, no lance do segundo golo do Benfica, antes de cruzar para Nuno Assis, Sepsi passou por 2 adversários... Eu tenho quase a certeza que ele passou, isso sim, por 23...

9. João Ribeiro já merecia outros emblemas...

10. Depois de vencer o Guimarães, Jokanovic quis bater em Cajuda. Há pessoas que têm um mau-ganhar insuportável...

11. Segundo o presidente do Guimarães, Jokanovic deveria ser "radiado" do futebol. Discordo, pois acho mal "astigar" assim as pessoas por "udo" e por "ada".

12. Nani deu cabo do Arsenal...

13. Ao contrário do que se passa em Portugal, em Espanha o campeonato volta a ter interesse...

14. Para 15 equipas em Portugal, os árbitros têm dois cartões ao seu dispor: o amarelo e o vermelho. É por ser líder que o Porto goza de um estatuto diferente e as coisas já não são assim, ou é por gozar de tal estatuto que é líder?

15. São cenas daquelas que demonstram que Pedro Henriques não tem um método de arbitragem aceitável, além de só ser autoritário quando lhe convém...

16. Ao contrário do colega que apitou o Marítimo-Porto, Rui Costa, árbitro do Naval-Benfica, foi criticado por marcar todas as faltinhas. Ia jurar que um árbitro tem a função de apitar quando é falta e de deixar jogar quando não é, mas parece que afinal também é função dele seleccionar quais as faltas que devem ser apitadas e quais as que não devem, para que o jogo não esteja sempre parado. Além de juiz, um árbitro deve igualmente optimizar a qualidade dos jogos. Está certo...

15 comentários:

Pedro disse...

5- Sinto da tua parte uma embirração com o Binya...e algo me diz q em breve vais ter q te retractar...

6- Melhor médio defensivo???? Defensivo??? Não concordo mas a verdade é q tb é um dos nossos melhores centrais.

7- Aqui concordo, David Luiz é mesmo muito bom.

8- Não percebi...será 23 o numero do jogador da Naval?

9- Concordo.

14-15-16- Pior de tudo é ouvir os atrasados mentais do comentadores a dizerem q foi em "legitima defesa"...ele deu uma patada ao outro para se defender...

Anónimo disse...

5- Já devemos muitos pontos às "anedotas" adu e bynia.

6- O petit estava a jogar a central?

7- O david luiz até tem qualidade mas ainda tem muito que aprender. Sempre que joga comete ainda muitos erros infantis, alguns deles custaram caro. Por isso não é o melhor central do slb. é de longe o luisão. Só tenho vergonha dos adeptos do benfica terem memoria curta e de se esquecerem o que ele já fez pelo clube. Apenas porque não está a atravessar um bom momento já não presta (esteve 6 meses de fora mas isso ninguém se lembra). Típico.

Se o david luiz ficou no banco foi porque não está em condições de jogar os 90 minutos. No outro jogo entrou para médio defensivo com o Katsouranis a central. foi uma decisão mais que óbvia: ninguém vai mexer na defesa a 5 minutos do fim! isso é suicídio! se faltasse meia hora justificava-se a troca do katso pelo david mas neste caso não!

16- Já experimentaram por a tv sem som durante os jogos? fica muito melhor!

cumprimentos

Anónimo disse...

14 - LOL

Anónimo disse...

14. Sim, porque o Sporting tem 1 duplo amarelo (Tonel) e o Benfica tem 1 vermelho directo (Quim), logo, a diferença para o Porto é flagrante.

16. Todas as faltinhas? Será que não se esqueceu de uma faltinha, dentro da área do Benfica?

Nuno disse...

Por acaso esqueceu. Mas logo no minuto seguinte assinalou um fora-de-jogo ao ataque do Benfica que não existiu, por isso, não me parece que tenha sido de propósito...

Anónimo disse...

Nuno

1) Bynia: os seus lançamentos já deram 3 golos (1 deles decisivo na vitoria e os outros foram ambos 1-0 em jogos que o slb estava encravado logo tb eles decisivos) não só deu pontos como também disfarçou o mau futebol do slb nesses jogos!

2)adu: é um jogador que precisa de aprender muito mas tal como eu disse já deu pontos ao slb apesar de ter jogado muito pouco. é dos poucos esclarecidos naquela equipa.

3) Katsouranis petit? Nem tem discussão. Não posso tecer nenhum elogio a um jogador que todos os jogos faz passes disparatados que causam grandes desiquilibrios na equipa e (tal como dizes do luisao) poucas pessoas reparam porque não dá golo! de resto posso garantir-te que não é um caso isolado. se tomares atenção aos jogos (e tomas certamente) deves já ter reparado nisso. Queres um dos exemplos mais flagrantes e que ele escapou sem ninguém se lembrar dele: Shaktar. O golo deles surge num passe ariscadissimo do katso que faz com que o nelson nao so não contlrole a bola como ainda se lesione. Perda de bola...golo...derrota!

4) se nao gostas do luisao tudo bem. pode nao ser perfeito mas é um grande central e o melhor que o slb tem. nem vou perder tempo com isso porque só não vê quem não quer.

5)quanto ao david luiz já disse que é um bom jogador mas tem que evoluir mto. erros infantis a dar golo? assim de repente tens o setubal, onde ele sai inacreditavelmente à queima (a culpa do golo não foi só dele foi quase de toda a equipa mas é um erro infantil), shakhtar onde cometeu um penalty estupido e esse do porto. na época passada também me lembro de um contra o espanhol acho que no primeiro golo deles logo.

7) zoro? como é que podes falar do zoro? quantas vezes jogou ele???? eu vi-o varias vezes a jogar no messina a LATERAL DIREITO e fazia sempre bons jogos e era um dos laterais mais regulares da serie A. No benfica raramente o vi a jogar. Alias vi-o uma vez no setubal-benfica B a jogar a central. O problema do slb é este. Se não pega de estaca é logo recambiado! assim vamos continuar no buraco em que estamos mais umas decadas!

cumprimentos

Pedro disse...

Por acaso acho um pouco estranho q tu, logo tu, tenhas uma opnião assim tão fechada de Binya mas não vou aprofundar muito a questão. Acho q se nota q há ali muito potencial mas adiante...agora não reconhecer q com ele em campo o Benfica ganha agilidade e dinâmica na pressão defensiva é puxado.

Katsouranis é muito bom mas não é o melhor médio defensivo do SLB. È Petit e por larga distância. Nem sequer há comparação e basta ver q em forma Petit sozinho segura o meio campo e Kats nunca o conseguiu fazer. Kats é excelente jogando numa posição mais avançada como fez com Fernando Santos qd aparecia muitas vezes incorporado no ataque. É muito bom para ser um médio interior do losango.

Sobre o David Luiz estamos em total acordo.

Nuno disse...

"1) Bynia: os seus lançamentos já deram 3 golos (1 deles decisivo na vitoria e os outros foram ambos 1-0 em jogos que o slb estava encravado logo tb eles decisivos) não só deu pontos como também disfarçou o mau futebol do slb nesses jogos!"

Só me lembro de dois: contra o Estrela e contra a Naval. E em nenhum deles o Benfica ganhou apenas por 1-0. E este contra a Naval dá golo porque o guarda-redes falha. Não há mérito nenhum do Bynia. Considero os lançamentos longos algo completamente inútil, pois é relativamente fácil de defender. A bola pode chegar longe, mas jamais com a força de um pontapé. Se não for perto da baliza, é impossível dar golo. Sinceramente, nem sequer acho uma boa estratégia.

Adu "é dos poucos esclarecidos naquela equipa"?

Como assim? Diz-me o que é ser esclarecido. O rapaz tem medo de ter a bola no pé; em zonas defensivas despeja-a sem nexo nenhum para a frente. Marcou alguns golos, é verdade, mas maior parte deles sem que tivesse feito muito por isso. Tirando os penaltys e o golo contra a Académica, que é um frango, ficas com 2 ou 3 golos, no máximo. É novo, mas não tem cérebro. Dificilmente vai evoluir a um ponto aceitável.

"3) Katsouranis petit? Nem tem discussão. Não posso tecer nenhum elogio a um jogador que todos os jogos faz passes disparatados que causam grandes desiquilibrios na equipa"

Já falaste disto. Não concordo e sinceramente não vejo o Katsouranis a fazer passes errados. É muito mais esclarecido que o Petit, pois é posicionalmente muito mais forte. Sabe o que é um apoio, ao contrário do Petit e tecnicamente é mais forte. Não tem comparação, realmente: o Petit é claramente inferior.

"4) se nao gostas do luisao tudo bem. pode nao ser perfeito mas é um grande central e o melhor que o slb tem. nem vou perder tempo com isso porque só não vê quem não quer"

Não gosto do Luisão porque é mau. Não discutes porquê? Já te disse todas as características que ele tem más. Diz-me em que é que ele é bom...

"7) zoro? como é que podes falar do zoro? quantas vezes jogou ele???? eu vi-o varias vezes a jogar no messina a LATERAL DIREITO e fazia sempre bons jogos e era um dos laterais mais regulares da serie A."

Jogou as vezes suficiente para se perceber que é fraco. Não houve um único jogo em que não tivesse feito merda. Como lateral direito é bom? Não vi, mas pelas características dele duvido. Não é veloz, não sabe jogar em apoios. Seria um lateral apenas para defender. Não é o que procuro num lateral.

Pedro diz:

"Por acaso acho um pouco estranho q tu, logo tu, tenhas uma opnião assim tão fechada de Binya mas não vou aprofundar muito a questão"

Logo eu porquê? Opinião fechada? Como assim? Tenho a minha opinião sobre o Bynia: é horrível! Não dá um pontapé com nexo na bola; é impossível uma equipa jogar futebol apoiado com ele.

O Petit segura sozinho o meio-campo? Como assim? A distribuir fruta? O Petit é um jogador experiente e é essa experiência que lhe permite disfarçar as deficiências que tem. É, por exemplo, muito mau a nível posicional, saindo muitas vezes da sua posição para ir recuperar bolas que não seriam suas. A nível ofensivo, é péssimo a dar apoios aos colegas, como exemplifica o lance em que Katsouranis e Luisão se desentenderam. Não é inteligente e não é, tecnicamente, nada de especial. Compensa com abnegação, atitude e garra. É muito pouco e muito menos do que o que pode oferecer o grego...

Anónimo disse...

Nuno

1)bynia contra academica também! não me interessa de quem é o merito! 3 golos! está no papel! pelos vistos é mais dificil de defender de que as outras estrategias do slb!

2)adu petit e luisao ja disse o que tinha a dizer.

3)se tu observas-t o zoro em dois jogos isso só demostra que não tens aptencia para observar futebol! desde quando 2 jogos é uma prova palpável?
Tanto não é que fizes-t uma interpretação do que é o zoro totalmente errada!
veloz? garanto-te que é!
apoios? meu deus! o que tu descoritnas-t em 50 minutos, incrível!
por ultimo posso-t dizer que o zoro é um lateral mto mais ofensivo do que defensivo. O messina em alguns jogos ate usava uma estrategia de 3 centrais + 2 laterais so para priviligiar as subidas do zoro!!!

ps. "Não é o que procuro num lateral."

mas tu é que decides que jogadores entram no plantel? Podias concorrer a olheiro. Acho que eles lá tb avaliam os jogadores em 50 minutos e tem dado excelente resultado!

cumprimentos

Nuno disse...

pedro silva, garanto-te que não vi apenas 2 jogos do Zoro. É veloz? Então deve jogar acorrentado. Fiz uma interpretação totalmente errada? Porquê? Porque cometeu erros atrás de erros? Mas eu percebo que tu gostes dele. Também gostas do Luisão e são jogadores que têm 2 ou 3 falhas graves por jogo. Quando digo que não procuro laterais defensivos, digo-o com um sentido. Acho que um bom lateral nunca poderá ser só defensivo. Acho que um lateral tem de ter um jogo interior muito bom, de forma a proporcionar um futebol apoiado. Não procuro laterais que só joguem na linha. É por isso, por exemplo, que não acho o Antunes um grande lateral. É bom a defender, potente a atacar, mas muito muito fraco no jogo interior. Como o é o Ronny, por exemplo. Em termos defensivos, um lateral deve ser bom a fechar o meio, deve ser inteligente, saber posicionar-se com correcção, etc... Ora, tudo o que eu procuro num lateral não o encontro no Zoro. Lembro-me de odiar o Alcides a lateral, por tudo isto... O Zoro, pelas suas características (e já vi o suficiente para saber quais são), vai dar ao mesmo. Ya, no Messina... O Janício também parece bom, às vezes, no Setúbal...

Quanto ao Bynia, esqueceste-te de referir os jogos em que os lançamentos dele foram decisivos. Os que mencionei não foram. E acho relevante que os adversários falhem, não?

Anónimo disse...

Pois não viste 2 jogos. Viste 3, mais precisamente 300 minutos que foi o que ele jogou no Benfica B na taça da Liga! E assim fica avaliado um jogador não é? Fantástico! Os técnicos observam os jogadores dezenas de jogos a fio para mas tu fizeste-o em apenas 3! que é precisamente o mesmo que os olheiros do slb devem fazer! Acho que este facto fala por si só em relação à tua "cultura futebolistica".
Não deves foi ter visto os jogos na CAN. Que pena pá!

Pronto. Os lançamentos do bynia não foram decisivos em nenhum jogo. para isso ele teria que marcar golo de lançamento não era? mas caso não saibas isso não é permitido. Por isso os seus lançamentos nunca serão decisivos. que chatice. Lá vai ele fazer os lançamentos pra nada! tadito!

ps. é dificil discutir futebol contigo. Porque os teus ódios ou amores pessoais cegam-te sempre da realidade! Não gostas do bynia do luisao amas o katsouranis etc. etc.
assim é complicado seres imparcial que é coisa que não és.

cumprimentos

Nuno disse...

Pois, imparcial és tu, que não tens ódios de estimação, nem inventas coisas sobre o Katsouranis para teres razão...

Pá, não preciso de ver mais nada do Zoro. O que vi foi suficiente. Acredito que consiga fazer jogos sem cometer erros, mas a maneira como aborda os lances é propícia a isso. Num jogador, o que não pode faltar é inteligência. Ao Luisão, ao Zoro e ao Bynia falta-lhes isso. É por isso que não gosto deles. E é por isso que consigo ver, em pouco tempo, quais os jogadores que me agradam. Ao contrário de outros recursos, mesmo em má forma os bons jogadores têm boas decisões. Podem falhar passes, executar mal, mas decidem bem. É pelo decidir bem, pela tomada de decisões e não pela execução dos lances que avalio os jogadores. Porquê? Porque não há nada mais útil num jogador que isso. O resto é secundário; sem inteligência é que nada feito...

Anónimo disse...

não gosto particularmente dele. Mas é um jogador sobreavaliado e a sua mais valia é, ao contrario do que dizem, o ataque porque a defender apresenta muitas debilidades. Em apoio ofensivo é muito util e em lances de bola parada também. Mas já agora diz-me: o que é que eu inventei sobre ele?

cumprimentos

Nuno disse...

O facto de falhar muitos passes...

Anónimo disse...

em lado nenhum vais encontrar isso escrito! o que eu disse foi que quase todos os jogos faz passes disparatados que desiquilibram a equipa e causam sempre muito perigo! costuma ser 1,2 por jogo! se fossem muitos já toda agente tinha reparado.

cumprimentos