quinta-feira, 28 de junho de 2007

Certezas (4)

O carisma que demonstra fará dele, se não for "vítima" de uma transferência precoce, uma referência do universo leonino. O seu talento proporcionar-lhe-á lugar de destaque no futebol português, no mínimo.

Porque não se destaca por ser maior do que outros na sua posição, tão pouco por demonstrar no aspecto físico grande exuberãncia, poderá provar algumas dificuldades na sua afirmação como sénior. Todavia, sendo bastante equilibrado, nesses mesmos factores, a sua qualidade técnica destoa da generalidade dos jogadores que evoluem neste sector.

Uma leitura de jogo superior, aliada a uma maturidade invulgar, permitem-lhe resolver a maioria dos problemas com grande elevação. E, mais importante, principalmente para um jogador que milite numa equipa com objectivos ambiciosos, percebe que o objectivo premente num defesa, não é "cortar", mas sim recuperar a bola.

A "mescla" de todas estas características, resulta num central que tem um longo, e penoso caminho pela frente, mas que no fim, se ignorar as sombras que lhe irão surgir, decerto, lhe poderá escancarar as portas do "Olimpo", junto de nomes como os de Ricardo Carvalho, Mathaus, Maldini, Baresi...

Por agora, espera-se, que depois do Europeu de Sub-19, vá espalhar a sua classe num relvado da Superliga, que deslumbre com o seu tempo de entrada, com a qualidade com que define as suas movimentações, seja num "cabrito", sobre uma qualquer gigante que lhe surja pela frente, seja pela maneira como facilmente descobre o caminho da baliza adversária, ou então, como esconde os caminhos da sua...

É este o "fardo" que Daniel Carriço irá carregar consigo...

Sem comentários: