segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Só para alguns

Por que é que o Barcelona de Guardiola é a melhor equipa da História do Futebol? Porque consegue, pode e dá-se ao luxo de fazer coisas como esta. Quem for capaz de perceber a relação causal entre este lance e o que é este Barcelona está no bom caminho para perceber o que de tão distinto representa esta equipa. Não é o caso de quem comentava o jogo na televisão, que achou que o pontapé para o ar de Abidal foi a coisa mais sensata de toda aquela aventura suicida.


5 comentários:

Mike Portugal disse...

É muito arriscado jogar assim na propria área, mas só as grandes equipas o conseguem fazer.

slbcarlitos disse...

E o Valdez? Estará a ralhar com os seus colegas ou a pedir a bola? LOOOOOL

Andrez disse...

é um lance de facto de uma irreverencia, segurança e qualidade de toque de bola geniais, porém eu nunca autorizaria uma equipa treinada por mim a fazer tal coisa pois mesmo que em dez saidas dentro da área, 9 correrem bem, a 10ª é golo garantido do adversário. Acho o futebol do barcelona muito apelativo e o melhor do muito em qualidade de jogo (apesar de não gostar do clube) mas acho que esta saída de jogo é arriscada de mais para ser posta em prática. mas claro, que é de uma beleza extraordinaria ver alguem a fazer isto com a maior fluidez do mundo, é.
saudações a todos.

Pedro disse...

Tentaram sair a jogar, não conseguiram, pontapé para a frente.

A filosofia da equipa é sair sempre a jogar mas nem sempre é possível. Não sei qual era o resultado nesta altura mas um avanço confortável no marcador permite certas "brincadeiras" q um resultado mais apertado impede. Isso aliado à qualidade dos jogadores faz o q se acaba de ver no video.

Unknown disse...

Caros gestores do blog Entre Dez,
Vimos por este meio, divulgar um novo Blog, que se destina à crítica sustentada do fenómeno desportivo, especificamente, o futebol. Ainda está em inicio de vida, mas pronto para ser debatido.
Pedíamos que o mesmo fosse colocado na vossa “lista de Blogs”, pois também estão na nossa.
Abraço e visitem-nos,
Obrigado.
http://centrodejogo.blogspot.com/