Pedro, como disse o PedroF, isto não é bem a mesma coisa. Há, aliás, uma diferença muito grande entre extremos desse tipo e jogadores como o Iniesta. Extremos criam, forçam, arranjam os seus próprios problemas; o Iniesta apenas se desembaraça dos problemas que lhe aparecem. E fá-lo sem mexer um músculo da cara, como se fosse a coisa mais fácil do mundo, num tipo de relvado a que não está habituado. Um jogador de futebol é isto: alguém que se relaciona com a bola com esta elegância e esta simplicidade. Isto não é parecido com truques e malabarismos, isto não são fintas e rodriguinhos; isto é um tipo que pensa e executa como poucos são capazes, sem planear o que vai fazer, usando argumentos técnicos apenas para resolver problemas que o próprio jogo lhe impõe.
Isto também: http://www.youtube.com/watch?v=2qv_GPHlRQ0
ResponderEliminarE isto também: http://www.youtube.com/watch?v=LhcM4WP2cTc
Reafirmo o que disse ao Mauro. "Burro, cruzava..." :)
ResponderEliminarNuno, permite-me uma provocação: isto faz o Neymar... O Iniesta é muito mais do que fintas e rodriguinhos.
ResponderEliminar☺
Qualquer extremo típico naquela situação partia para cima do adversário (número 7) e perdiria a posse. Iniesta, não!
ResponderEliminarHá um erro no meu comentário: perderia a posse, não perdiria.
ResponderEliminarPedro, como disse o PedroF, isto não é bem a mesma coisa. Há, aliás, uma diferença muito grande entre extremos desse tipo e jogadores como o Iniesta. Extremos criam, forçam, arranjam os seus próprios problemas; o Iniesta apenas se desembaraça dos problemas que lhe aparecem. E fá-lo sem mexer um músculo da cara, como se fosse a coisa mais fácil do mundo, num tipo de relvado a que não está habituado. Um jogador de futebol é isto: alguém que se relaciona com a bola com esta elegância e esta simplicidade. Isto não é parecido com truques e malabarismos, isto não são fintas e rodriguinhos; isto é um tipo que pensa e executa como poucos são capazes, sem planear o que vai fazer, usando argumentos técnicos apenas para resolver problemas que o próprio jogo lhe impõe.
ResponderEliminarNuno,
ResponderEliminarJá toquei em camisas de seda, mais ásperas que o futebol de Iniesta.
faz lembrar o grande Pedro Barbosa!
ResponderEliminar